Mais

Arne Slot diz estar feliz por reencontrar Alexander-Arnold: "Vai receber uma receção calorosa da minha parte"

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolMI News/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Liverpool, Arne Slot, falou à imprensa antes do duelo da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid.

Siga o Liverpool - Real Madrid no Flashscore

O Liverpool venceu o Aston Villa por 2-0, somando apenas a segunda vitória em oito jogos em todas as competições sob o comando de Arne Slot, que tem estado sob enorme pressão. Os Reds derrotaram o Reak Madrid por 2-0 na última partida e esperam repetir o registo desta vez.

Slot garante receção calorosa a Trent

Arne Slot começou por falar sobre Trent Alexander-Arnold, que regressa a Anfield esta semana pela primeira vez desde que saiu para o Real Madrid no verão, numa transferência bastante polémica.

Só posso dizer como será recebido por mim. Tenho ótimas recordações do jogador e da pessoa, o meu vice-capitão. As memórias que guardo de trabalhar com ele são todas positivas. Vi-o pela televisão e só tenho boas recordações dele com a camisola do Liverpool. Vai receber uma receção calorosa da minha parte, mas vamos ver como os nossos adeptos reagem, não faço ideia. Da minha parte, a receção será calorosa, isso é certo", garantiu o treinador.

Novidades sobre a equipa

De seguida, abordou as novidades sobre a equipa e o estado físico do guarda-redes Alisson Becker, do lateral-direito Jeremie Frimpong e do avançado Alexander Isak:

"Nenhum dos três estará disponível amanhã. Jeremie e Alisson também não estarão disponíveis no domingo (a Manchester City). Quanto ao Isak, temos de esperar para ver. Ele certamente não vai ser titular, talvez possa integrar o grupo, mas ainda não está a treinar, por isso vamos aguardar", referiu.

Slot não pensa no Manchester City

O treinador neerlandês voltou ao básico frente ao Aston Villa e garantiu os três pontos. A imprensa questionou se essa será a equipa base para o confronto com o Manchester City no fim de semana.

"O jogo de domingo não está nos meus planos quando penso no onze para amanhã. Há quatro dias de intervalo e já tivemos muitos momentos em que só há dois dias entre jogos. Amanhã será assim, mas é igual para ambas as equipas. A escolha do onze não terá nada a ver com o que vai acontecer no domingo. O importante é que vencemos no sábado – e já era tempo de voltarmos a ganhar", afirmou Arne Slot.

"Cada jogo que disputamos é um teste, não é igual à época passada, jogámos ambos em casa mas agora vamos jogar fora com o City. O Real teve muitos lesionados e agora não tem. Somos uma equipa diferente, o City também fez algumas alterações como nós. Cada jogo que fazemos agora é sempre um teste para perceber em que ponto estamos. Foi assim há uma semana, há duas semanas e será igual esta semana", acrescentou.

Slot apoia Wirtz

Slot falou depois sobre Florian Wirtz, reforço de verão, que tem tido um início irregular em Merseyside, sem golos e com três assistências em 14 jogos até ao momento.

"Pode-se dizer que ele foi titular numa das últimas quatro partidas, mas também em alguns jogos esta época. Não é desculpa, é apenas a realidade, mas jogámos muitas vezes 3 jogos em 7 dias, para um jogador vindo de outra liga, a Premier League é um pouco mais intensa, especialmente em todos os jogos e nos grandes encontros. Se olharmos para isso, ele jogou bastante, teve impacto em muitos jogos, foi infeliz no produto final, tanto ele como os colegas", afirmou.

"Ele pode criar muito para a equipa, vai marcar, mas não acho que seja surpresa para ninguém, sendo 22.º numa nova liga, pode precisar de algum tempo de adaptação. O Gravenberch esteve aqui há pouco e também demorou a adaptar-se, talvez até mais do que o Florian", acrescentou Arne Slot.

Gravenberch deve rematar mais?

Por fim, Arne Slot foi questionado sobre o golo de Ryan Gravenberch frente ao Aston Villa este fim de semana e se lhe pediu para rematar mais vezes.

"Não lhe disse para rematar mais, mas tem estado mais presente na área. O principal que tem de fazer é organizar os ataques e ajudar na defesa, mas de vez em quando pode ser útil no ataque. Esta semana teve alguma sorte, a bola desviou e acabou por dar golo", assumiu.