Siga o Arsenal - Atlético de Madrid no Flashscore
Se o Arsenal vencer o Atlético de Madrid na noite de terça-feira, os Gunners vão celebrar a sua 100.ª vitória na competição. A equipa de Arteta venceu 11 jogos consecutivos na Liga dos Campeões em casa sem conceder qualquer golo, e o treinador espera que a série continue esta semana.
Simeone é uma referência
O espanhol foi questionado em primeiro lugar sobre o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, cuja equipa marcou em todos os 11 jogos oficiais desta época.
"O que ele fez desde que chegou ao Atletico é notável, não só pelo que conquistou, mas também pela forma como o fez. A identidade que criou é fácil de reconhecer, porque a equipa reflete muito o treinador. Isso é algo muito difícil de alcançar, ele está lá há 14 anos e o que conseguiu é incrível", afirmou Arteta.
"É alguém em quem me inspiro. A sua paixão, o tempo que já leva no futebol, e como continua a transmitir essa vontade de vencer. Para continuar a convencer jogadores neste ambiente, é preciso ser extraordinariamente bom", acrescentou o treinador do Arsenal.
Arsenal é favorito?
De seguida, foi-lhe perguntado se o Arsenal é favorito à Premier League, especialmente depois da derrota do Liverpool frente ao Manchester United no domingo à tarde.
"O que mais valorizo é quando vejo a equipa, a energia, o ambiente, o compromisso e a qualidade que conseguem apresentar. Isso dá-me a convicção de que podemos chegar até ao fim. Mas isso é apenas uma sensação, depois no dia seguinte é preciso prová-lo, e não podemos perder tempo a pensar nesses assuntos", explicou Arteta.
Hincapié está disponível
Arteta confirmou depois que o defesa Piero Hincapié estará disponível para o duelo, em que poderá fazer a sua estreia a titular pelo clube.
"Ele vai estar disponível, esse jogo (contra o Fulham) chegou um pouco cedo demais para ele", explicou.
Por que razão o Arsenal é tão consistente?
Por fim, foi questionado sobre as vitórias frente a equipas com quem teve dificuldades na época passada e o que mudou, agora que o Arsenal aumentou a vantagem no topo com o triunfo sobre o Fulham no fim de semana.
"Temos obviamente de recolher o máximo de informação possível e perceber as razões pelas quais perdemos tantos pontos, e depois tentar corrigir isso. Mas, para ser justo, entre um empate e uma vitória há detalhes que têm de correr a nosso favor. Mas é verdade que a equipa demonstrou outro tipo de maturidade. Uma ameaça. E provavelmente uma convicção nesta fase, mas ainda é muito cedo e temos de o fazer durante mais 30 jogos, esse será o objetivo", concluiu Mikel Arteta.
