O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou à imprensa antes do confronto da Liga dos Campeões contra o Olympiacos, marcado para a próxima quarta-feira.
Siga as incidências da partida
Ambas as equipas marcaram golos decisivos aos 96 minutos no fim de semana, com o Arsenal a bater o Newcastle United e o Olympiacos a conquistar uma vitória em Levadiakos.
O Arsenal venceu os últimos 13 jogos em casa na fase de liga europeia, incluindo uma sequência de 10 partidas sem conceder qualquer golo. Os Gunners chegam confiantes para o duelo, que promete ser intenso desde o apito inicial.
Novo contrato de Saliba é mais do que merecido
Arteta começou por comentar o novo contrato de William Saliba, anunciado na manhã de terça-feira, para alegria dos adeptos do Arsenal, depois de ter sido associado ao Real Madrid.
"Grande notícia, estou muito feliz. Parabéns ao Will, ele merece totalmente este novo contrato. Tem sido fenomenal nos últimos anos e fico muito satisfeito por manter a espinha dorsal da equipa connosco".
Arsenal tem mais poder de atração do que o Real Madrid?
Saliba teria sido cobiçado por vários clubes, incluindo o Real Madrid, e Arteta revelou que o facto de ele ter ficado mostra a força do Arsenal na luta por troféus.
"Mais do que a duração do contrato, nós adoramos o jogador. É fácil perceber que alguns jogadores têm sonhos. Alguns querem jogar na Premier League, outros querem representar o Arsenal e há quem prefira atuar noutro país, por outro clube, e é preciso respeitar isso".
"Temos tido muita sorte, mas isso também mostra a força deste clube e o quanto as pessoas gostam dele e querem vir para cá. Mesmo quando têm a oportunidade de ir para outro lugar, querem vir para cá".
Pressão para vencer a Liga dos Campeões?
O treinador espanhol foi questionado se sente mais pressão nesta edição da Liga dos Campeões, após vários anos de preparação e desenvolvimento.
"A nossa ambição é a mesma: ir jogo a jogo e tentar ser melhores do que o adversário, o que é muito difícil nesta competição. Queremos vencer o máximo de partidas possível".
"Amanhã será um desafio muito complicado. Sabemos o quanto o desempenho em casa será fundamental para chegar onde queremos e temos a oportunidade de começar bem".

Depois do triunfo tardio frente aos Magpies, Arteta admitiu que todo o plantel está motivado e pronto para voltar a jogar esta quarta-feira à noite, numa temporada que promete ser excelente para os Gunners.
"A energia tem sido fantástica. Assim que entrámos no balneário, todos estavam a celebrar pela forma como aconteceu, mas é preciso virar a página rapidamente e sabemos que temos um desafio muito difícil contra o Olympiacos e estamos preparados para isso".
Odegaard pronto para ser titular
Por fim, o treinador do Arsenal foi questionado sobre o capitão Martin Odegaard e se ele está em condições de começar de início, depois de ter jogado no domingo à tarde.
"Ele esteve muito bem (contra o Newcastle). Entrou e imediatamente se percebeu a vontade e responsabilidade de tentar mudar o jogo. A sua tomada de decisão e a forma como aborda cada bola - fez a diferença para nos ajudar a vencer".