Mais

As principais estatísticas de cada jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões

O Pafos protagonizou o maior resultado da jornada na Liga dos Campeões
O Pafos protagonizou o maior resultado da jornada na Liga dos CampeõesKOSTAS PIKOULAS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Chegámos ao ponto intermédio da segunda edição da fase de liga da Liga dos Campeões. Terça e quarta-feira trouxeram partidas dramáticas e resultados fascinantes. Eis um dado estatístico de cada encontro.

Gunners mantêm série enquanto Bayern vence duelo de gigantes

11 - O percurso notável do Arsenal prossegue, depois de vencer o Slavia Praga por 0-3 fora de casa. O bis de Mikel Merino na segunda parte foi determinante para o sucesso dos Gunners, que somam quatro vitórias em quatro jogos. Continuam a ser a única equipa que ainda não concedeu qualquer golo. Além disso, já marcaram 11 golos nesta fase da liga. Mantêm também o registo invicto frente a equipas checas em 11 confrontos (9-2-0).

30 - Nem o Nápoles nem o Eintracht Frankfurt conseguiram marcar no empate sem golos em Itália. Apesar de terem rematado 18 vezes contra 7 dos alemães, os Partenopei não conseguiram desbloquear o marcador, num resultado que pouco beneficia ambas as equipas. O 0-0 coloca fim a uma sequência de 30 jogos europeus do Frankfurt com pelo menos um golo, algo que não acontecia há três anos.

22 - O Tottenham realizou uma exibição completa, batendo o Copenhaga por 4-0. Mesmo a jogar grande parte da segunda parte com menos um jogador, os Spurs marcaram dois golos em três minutos, selando uma exibição de excelência. Os dinamarqueses criaram várias oportunidades, mas não conseguiram marcar. Para os londrinos, são já 22 jogos sem perder em casa nas competições europeias da UEFA (18-4-0), excluindo um jogo perdido por falta de comparência há alguns anos.

14 - Num dos grandes duelos de terça-feira, o Bayern Munique conseguiu superar o detentor do título Paris Saint-Germain por 1-2 na capital francesa. Luiz Diaz bisou para os bávaros, mas acabou expulso. No entanto, os outros jogadores de Vincent Kompany seguraram a vitória. Os alemães lideram a fase de liga a meio da competição, com 14 golos marcados – mais do que qualquer outra equipa.

2 - O Olympiakos esteve perto de garantir um triunfo importante, mas acabou por ceder o empate aos 93 minutos num 1-1 frente ao PSV Eindhoven. Os neerlandeses saíram mais satisfeitos, pois somam agora três jogos sem perder na fase de liga. Curiosamente, foi apenas a segunda vez que o PSV empatou um duelo europeu frente a equipas gregas (10-2-5).

4 - Alexis MacAllister foi o herói do Liverpool, ao marcar de cabeça pouco depois da hora de jogo, garantindo o triunfo dos Reds por 1-0 frente ao Real Madrid. É a segunda época consecutiva em que a equipa de Arne Slot bate os recordistas de títulos na fase de liga. Na verdade, o Real não venceu nenhum dos últimos quatro jogos da fase de grupos frente a equipas inglesas, perdendo três desses encontros.

5 - Juventus e Sporting não conseguiram desfazer o empate, terminando 1-1 em Turim. Dois golos na primeira parte ditaram a divisão de pontos. Curiosamente, o golo do Sporting surgiu no único remate enquadrado da equipa. As dificuldades fora de portas persistem, já que os leões somam cinco jogos europeus sem vencer como visitantes.

15 - O golo de Folarin Balogun perto do intervalo permitiu ao AS Monaco conquistar o primeiro triunfo na fase de liga, ao vencer por 1-0 o Bodo/Glimt. Os monegascos saltam assim para o top 24, apesar de terem apenas quatro golos marcados até ao momento. Foi a 15.ª vez que o Monaco venceu fora na Europa sem sofrer golos, repetindo o resultado obtido em Bolonha na época passada.

91 - O Atlético Madrid regressou às vitórias ao bater o Union Saint-Gilloise por 3-1. Os colchoneros voltaram a responder a um desaire fora de casa com uma vitória perante os seus adeptos. Com este resultado, o Atleti soma agora 91 triunfos na Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, sendo a terceira equipa espanhola com mais vitórias na prova.

Inter mantém registo perfeito, Barcelona travado na Bélgica

8 - Talvez o resultado mais surpreendente da jornada tenha acontecido em Chipre, onde o estreante Pafos venceu por 1-0 o Villarreal. Derrick Luckassen marcou o golo decisivo logo no início da segunda parte, dando aos campeões cipriotas um triunfo impensável. O Pafos soma agora oito jogos sem sofrer golos em casa nas competições europeias, apesar de estar apenas na segunda participação.

23 - O Qarabag manteve o bom momento ao empatar 2-2 frente ao vencedor da Liga Conferência da época passada, o Chelsea. Ambas as equipas estiveram em vantagem, mas os azeris conseguiram um ponto inesperado, evitando a derrota frente a uma equipa inglesa pela primeira vez. No entanto, nesses oito confrontos, já concederam 23 golos.

7 - Um hat-trick de Victor Osimhen lançou o Galatasaray para uma vitória tranquila por 0-3 no terreno do Ajax. Os turcos somam agora três triunfos consecutivos na Liga dos Campeões, colocando-se numa excelente posição para seguir em frente. Já os tetracampeões europeus atravessam um momento difícil, com sete derrotas seguidas nas competições continentais, algo inédito no clube.

21 - O Bayer Leverkusen recuperou da pesada derrota de há duas semanas, agravando a crise do Benfica na Liga dos Campeões. Die Werkself garantiu o triunfo por 0-1 graças ao golo de Patrik Schick a meio da segunda parte. Os encarnados ocupam o penúltimo lugar, apenas à frente por diferença de golos. Apesar de terem somado 21 remates, não conseguiram marcar.

3 - Club Brugge e Barcelona protagonizaram um grande espetáculo, com os catalães a recuperarem da desvantagem por três vezes. No final, ambas as equipas repartiram pontos após o empate 3-3. Os três golos marcados pelos Blauw-Zwart foram o melhor registo de sempre frente a equipas espanholas em 31 jogos europeus.

10 - O Inter Milão perdeu a sua série de jogos sem sofrer golos na quarta-feira, mas ainda assim venceu por 2-1 o Kairat do Cazaquistão. Carlos Augusto marcou o golo decisivo dos Nerazzurri 12 minutos depois dos visitantes terem empatado. O Kairat continua sem vencer fora, somando já 10 jogos europeus consecutivos sem triunfar (0-3-7).

24 - O Manchester City voltou a exibir-se em bom plano, superando o Borussia Dortmund por 4-1 em casa. Um bis de Phil Foden garantiu a terceira vitória dos Cityzens em quatro jogos da Liga dos Campeões. Os jogos do Dortmund têm sido dos mais animados desta edição, com um total de 24 golos nos quatro encontros dos Die Schwarzgelben (13 marcados, 11 concedidos).

12 - Um golo tardio de Lazar Samardzic deu à Atalanta um triunfo importante por 0-1 frente ao Olympique Marselha fora de casa. Os bergamascos falharam um penálti na primeira parte e viram um golo anulado por fora de jogo, mas reagiram e somaram a segunda vitória na fase de liga. Foi também a 12.ª derrota do Marselha frente a equipas italianas.

6 - As dificuldades do Athletic Club fora de casa continuam, depois da derrota por 2-0 em St. James Park frente ao Newcastle. Um golo em cada parte bastou aos Magpies, que mantêm a terceira baliza inviolada consecutiva nesta edição da Liga dos Campeões. Os bascos somam seis jogos sem vencer fora nas competições europeias da UEFA.

Acompanhe a Liga dos Campeões no Flashscore