O Atlético Madrid está a viver um início de temporada complicado, com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas em seis jogos até agora, tendo inaugurado o marcador em cinco deles, o que faz da equipa espanhola aquela que menos aproveita o facto de sair na frente entre os clubes europeus.
Siga as incidências da partida
As expectativas eram altas para o Atlético Madrid nesta temporada, visto como mais um candidato à luta pelo título da LaLiga, mas a verdade é que o péssimo início de época tornou tudo muito difícil para os Colchoneros.
A equipa de Diego Simeone soma uma derrota, três empates e uma vitória em cinco jornadas da liga até agora, além de ter sofrido uma derrota nos instantes finais frente ao Liverpool em Anfield, na estreia da Liga dos Campeões.
O curioso é que o clube madrileno abriu o marcador em todas as cinco partidas da LaLiga e só conseguiu vencer uma delas, algo surpreendente, já que sair na frente costuma dar uma grande vantagem para conquistar os três pontos.

Os Colchoneros começaram a LaLiga com uma derrota frente ao Espanhol, que conseguiu virar o jogo (2-1) com golos de Miguel Rubio e Pere Milla depois de Julian Alvarez ter inaugurado o marcador de penálti na primeira parte. Após essa derrota, a má fase do Atlético continuou com dois empates consecutivos.
O Elche conseguiu segurar a equipa de Simeone num empate graças a um golo madrugador de Rafa Mir, que anulou o tento inicial de Sorloth (1-1), enquanto no Alavés, a história repetiu-se, desta vez com um golo precoce de Carlos Vicente de penálti, anulando o golo inaugural de Giuliano Simeone (1-1).
Somente frente ao Villarreal o Atlético conseguiu aproveitar o facto de inaugurar o marcador, com Pablo Barrios a marcar aos nove minutos, e Nico Gonzalez a ampliar, anotando o seu primeiro golo pelo clube e garantindo a única vitória dos madrilenos até agora.

No entanto, tudo voltou a complicar-se quando parecia que o Atlético ia conquistar dois triunfos seguidos na LaLiga, depois de Gallagher ter inaugurado o marcador já perto do fim frente ao Maiorca, mas um golo tardio de Vedat Muriqui anulou o tento do médio inglês e o Atlético voltou a partilhar pontos.
Na verdade, esta sequência de maus resultados fez com que a equipa se tornasse aquela que menos aproveita o facto de inaugurar o marcador entre os clubes europeus, ao contrário de equipas como o Liverpool, que venceu todos os jogos em que saiu na frente (7), ou o Real Madrid (5).
Resta saber se os Colchoneros vão conseguir inaugurar o marcador na próxima jornada frente ao Rayo Vallecano, mas a verdade é que precisam de mais uma vitória para não complicarem ainda mais a luta por um lugar na Liga dos Campeões.