Ballack atribui a Neuer parte da responsabilidade pela derrota do Bayern Munique

Ballack esteve em ação como comentador na DAZN
Ballack esteve em ação como comentador na DAZNČTK / imago sportfotodienst / Ulrich Hufnagel

Ao ser afastado do lance pelo adversário durante o golo inaugural, e ao chegar tarde ao lance decisivo, Manuel Neuer teve uma noite para esquecer no duelo da Liga dos Campeões entre o Bayern Munique e o Arsenal (1-3) – e acabou alvo de críticas de Michael Ballack. O antigo capitão da seleção alemã atribuiu ao guarda-redes parte da culpa pela primeira derrota da época do campeão alemão.

"Para mim, não é suficiente para ser falta, foi um duelo normal, não merecia ser sancionado", afirmou Ballack sobre o lance que antecedeu o 0-1 de Jurrien Timber (22') após um canto, acrescentando sobre Neuer: "Ele tenta bloquear o jogador, perde o ritmo e falha o tempo de intervenção."

Recorde o Arsenal - Bayern de Munique

Neuer com responsabilidade na derrota?

No 1-3 de Gabriel Martinelli (77'), Neuer saiu da baliza "assumindo todo o risco", "o que era desnecessário. O Manuel toma aí uma má decisão. Se vai à bola, tem de ficar com ela, ele próprio sabe disso. Optou por arriscar – e acabou castigado."

Ballack sublinhou ainda que Neuer é, por natureza, um guarda-redes "que participa no jogo" e destacou: "Em muitas situações isso resulta e ele salva a equipa. Desta vez, correu mal."