Recorde as incidências da partida
“O clube continua a trabalhar para obter as autorizações administrativas necessárias para a abertura do Spotify Camp Nou nos próximos dias”, informou o Barça em comunicado.
O emblema blaugrana, que venceu o Newcastle por 2-1 na primeira jornada, abandonou o Camp Nou no final da época 2022/23 para dar início às obras de renovação do estádio, prevendo então uma reabertura parcial em novembro de 2024.
Desde então, tem disputado os seus encontros no Olímpico de Montjuïc. A data do regresso à sua casa histórica já foi adiada várias vezes, devido a atrasos nos trabalhos e a problemas com licenças.
Enquanto aguarda a autorização, o Barcelona receberá o PSG no Olímpico, enquanto a partida contra o Getafe, no domingo, decorrerá no Estádio Johan Cruyff, com apenas seis mil lugares, tal como aconteceu frente ao Valência no último fim de semana, pela indisponibilidade do Olímpico.
Segundo estimativas da imprensa espanhola, o gigante catalão deverá investir cerca de 1,5 mil milhões de euros na reconstrução do Camp Nou, cuja conclusão está prevista para 2026, com capacidade para 105 mil espectadores.
Até lá, após a obtenção das licenças, o estádio funcionará com capacidade reduzida até à finalização das obras.