Mais

Bayern já está no clima da Oktoberfest: Chelsea, campeão mundial, pode vir

Bayern Munique aqueceu os motores com goleada ao Hamburgo
Bayern Munique aqueceu os motores com goleada ao HamburgoADAM PRETTY / Getty Images via AFP
A próxima demonstração de força no campeonato foi rapidamente assinalada no Bayern. Após a impressionante vitória por 5-0 sobre o Hamburgo, a dominante equipa de Munique voltou imediatamente a sua atenção para a Liga dos Campeões, que começa para o campeão alemão com um confronto contra o Chelsea, vencedor do Mundial de Clubes.

"Será um grande jogo. De alto nível. É por isso que era importante para nós levar este sentimento de realização connosco", disse o diretor desportivo Max Eberl antes do ansiosamente aguardado confronto contra os Blues na quarta-feira (20:00).

Harry Kane, que já marcou dois golos, também já estava a pensar na cimeira da Liga dos Campeões contra o Chelsea, depois de um passeio de sábado à noite.

"Sabemos que podemos vencer qualquer um aqui na Allianz Arena e dificultar as coisas para todos. Queremos começar bem a competição", afirmou o avançado inglês.

Siga o Bayern Munique - Chelsea no Flashscore

O atual campeão já começou muito bem na Bundesliga - depois do Leipzig (6-0) no início, o Hamburgo, recém-promovido, foi apenas um adversário para a equipa do treinador Vincent Kompany. Mas depois de três vitórias em três jogos, Eberl não quis tirar conclusões sobre a temporada como um todo, quando questionado sobre um possível tédio na luta pelo título.

Negligência foi eliminada

"Os grandes adversários, como o Dortmund, o Leverkusen e o Frankfurt, ainda estão por vir", afirmou com firmeza, mas também acrescentou: "Em primeiro lugar, nós somos o nosso maior adversário. Se dermos o máximo de nós em campo, será difícil vencerem-nos."

No entanto, Eberl advertiu que eles também tinham sido avisados na Taça da Alemanha contra o Wehen Wiesbaden (3-2) e o FC Augsburgo (3-2): "Se pensarmos que podemos fazer um pouco menos, então há sempre o perigo de ceder pontos e que será apertado".

Esse perigo nunca se concretizou na antiga cimeira norte-sul. O Bayern venceu o clube hanseático como um furacão. O jogo já estava decidido aos 29 minutos, depois dos golos de Serge Gnabry (3'), Aleksandar Pavlovic (9'), Kane (26', de grande penalidade) e Luis Díaz (29').

Com o Chelsea em mente, Kompany pôde até poupar uma ou duas das suas estrelas e dar a Nicolas Jackson, transferido de última hora, a sua estreia no Bayern, apesar de um período de familiarização muito curto de 45 minutos. O internacional senegalês manteve-se discreto - ao contrário de Kane, que também fez o 5-0 (62').

Recorde o Bayern Munique - Hamburgo

Kane elogia a mentalidade do Bayern

"Ainda não é a Oktoberfest, mas havia um certo sentimento neste estádio, era simplesmente divertido. Foi ótimo", disse Kompany com orgulho.

"A equipa ganhou ânimo. Vamos para o próximo jogo cheios de confiança", acrescentou.

Kane também elogiou a mentalidade da equipa de Munique após semanas de discussões sobre o onze inicial.

"De alguma forma, nunca tirámos o pé do acelerador. Continuámos a jogar. Essa é a atitude que temos este ano", disse.

"A única coisa com que podemos nos preocupar é com nós mesmos. É bom estar no topo do campeonato. É bom estar no topo do campeonato e espero que possamos continuar pisando no acelerador. Depois veremos até onde podemos chegar", concluiu.