Siga aqui as incidências da partida
O jogo de quarta-feira passada no Parque dos Príncipes foi o primeiro dos 13 jogos da Liga dos Campeões desta época em que o avançado francês de 22 anos não foi titular (três golos e três assistências em 12 jogos).
A razão foi a boa forma de Désiré Doué, de 19 anos, nas últimas semanas, preferido por Luis Enrique ao lado de Khvicha Kvaratskhelia e Ousmane Dembélé, os dois primeiros a marcarem golos fantásticos.
Mas o perfil de Bradley Barcola pode ser muito útil contra uma equipa que será obrigada a abrir-se. Colado à linha lateral, rodando e perfurando o flanco esquerdo e até, por vezes, o direito, pode causar problemas com as suas corridas, uma vez que é muito rápido quando arranca. A sua velocidade e objetividade podem ser um problema para a retaguarda do Villans.

Na verdade, o ex-jogador do Lyon é há muito tempo um dos jogadores indispensáveis do treinador parisiense, graças a um início de temporada sensacional, quando foi muito eficaz no ataque. Depois, quando esteve menos preciso, pôde mostrar a sua versatilidade: é o melhor assistente da Ligue 1 (nove) e já tem 13 assistências em seu nome desde o início de 2025 em todas as competições.
"Jogador sensacional"
"Começou a época com uma série de golos espectaculares e, a partir daí, foi um dos jogadores que melhor compreendeu que, quando há um companheiro melhor colocado do que tu, tens de fazer um passe decisivo", explicou o seu treinador no final de março, lembrando que o jogador tinha estado envolvido em 33 golos esta época: 18 golos e 15 assistências.
"É ainda melhor, pois mostra a generosidade de muitos atacantes e de Barcola em particular", disse Luis Enrique, destacando também "o seu trabalho na defesa". Em janeiro, o treinador espanhol elogiou a sua época "excecional e magnífica", falando de um "jogador sensacional".

Recentemente, o internacional francês (13 internacionalizações) fez mais assistências contra o Saint-Étienne na Ligue 1 e contra o Dunkerque na Taça de França.
Mas a chegada neste inverno de Khvicha Kvaratskhelia inevitavelmente afetou Barcola, sob contrato até 2028 e com o nono salário mais alto do clube de acordo com o L'Équipe, que se encontra em plena competição contra uma estrela recrutada para a sua posição.
Discreto no balneário e fora do campo, está em plena sintonia com o espírito de equipa incutido por Luis Enrique, que defende a coesão e o trabalho em equipa. E isso ficou patente nas imagens da sua reação ao sublime golo marcado pelo reforço georgiano contra o Aston Villa, na passada quarta-feira.
