Recorde as incidências da partida
Análise ao jogo: "Foi um jogo muito competitivo, na primeira parte fomos superiores, controlámos o jogo com e sem bola. Na segunda parte, uma entrada forte do nosso adversário, até pela qualidade que tem. Como tínhamos objetivos de ganhar, colocámos o Ivanovic mais perto dos homens na frente. Depois houve a expulsão, e mérito da equipa a fechar e a não permitir que o adversário tivesse oportunidades de golo."
Empate é um mal menor? "A nossa intenção passou por controlar o jogo com bola. A intenção de jogarmos com três médios porque o nosso adversário também joga com três médios e sentimos que tínhamos de medir forças e igualar. Dominámos e controlámos o jogo nesse aspeto. Podíamos ter feito mais cruzamentos para dentro da área para termos mais ocasiões de golo. As alterações foi para refrescar a equipa."
Mourinho diz que Fenerbahçe está vivo na eliminatória: "Se o Fenerbahçe está vivo, o Benfica está mais que vivo. Vamos trabalhar amanhã aqui na Turquia para preparar o Tondela e tentar vencer já os dois próximos jogos. E quero pedir aos adeptos para proporcionarem um jogo de Champions, tal como tivemos aqui esta noite."
Akturkoglu: "O Akturkoglu é aquilo que eu tenho dito e disse ontem. A minha preocupação é ver o quão feliz ele está no Benfica e prepará-lo fisica e taticamente para os jogos. A entrada dele no onze é exatamente isso, sentir que poderia ser muito importante para nós. Uma decisão ou outra sobre o mercado está na mão do presidente. Olhámos para o nosso adversário, olhámos para o que fizemos na Eusébio Cup, o que fizeram até aqui e preparar os jogadores da melhor maneira para estarem tranquilos para defrontar esta equipa. Fizemos uma boa preparação para este jogo. Mérito dos jogadores na interpretação da estratégia. Tentámos mexer desde o banco, mas os dois cartões amarelos consecutivos ao Tino (Florentino) tiraram-nos essa possibilidade."
Poucos remates do Benfica: "E quantos remates teve o Fenerbahçe até aos 70 minutos? Jogámos com dois jogadores rápidos na frente para criar problemas ao Fenerbahçe. Tentámos ter o controlo do jogo com e sem bola. Queríamos ter criado mais oportunidades. Foi nesse sentido, no momento em que a outra equipa deixa espaço no meio, lançámos um homem na frente para termos mais perigo. O Fenerbahçe é muito forte nas transições, com muita gente por dentro e dois avançados fortes nas saídas rápidas. Não queríamos permitir as transições. Esta foi a história. Estamos a meio da eliminatória, o que queremos a curto prazo é vencer os dois jogos na Luz e que os nossos adeptos façam uma grande festa para nos ajudarem a vencer primeiro o Tondela e depois o Fenerbahçe."
Exibição de Trubin: "O Trubin falha uma bola, um ou outro jogador que falha um passe... isso não é importante."
Mudança tática: "Faço-lhe uma pergunta: em que sistema jogámos? Por vezes, a posição dos jogadores não quer dizer que joguem nessa posição. Nós hoje jogámos com dois avançados, Aktür e Pavlidis. Jogámos com o Sporting num sistema, com o Nice noutro sistema e com o Fenerbahçe noutro sistema. Ontem perguntaram-me que tipo de surpresa podíamos proporcionar e tínhamos esta forma de preparar o jogo. Os especialistas podem ver quem construía e quem criava os espaços. Perspetiva-se mais uma grande batalha tática entre dois setubalenses."
Gerir momento de Akturkoglu: "A nossa relação com o Aktürkoglu é muito clara. Fez uma grande época o ano passado, fez um trabalho muito bom, estamos muito contentes com ele. Está muito feliz no Benfica. Escolheu um novo número, os jogadores até brincam com ele, o nosso número 7. Teve um bom rendimento e uma boa prestação. A situação da proposta está nas mãos do presidente. Vencemos a Supertaça com o Barreiro a jogar ao lado do Pavlidis e com o Ivanovic a não fazer um treino, apenas tirou fotos com a Taça e depois entrou. A minha preocupação é ter uma equipa e que os jogadores possam corresponder e que ajudem a equipa para ganhar. Também criámos oportunidades e jogámos para ganhar. Quando sentimos que o jogo estava propício para jogar com mais um homem na frente, com três, fizemos essa alteração."
Benfica é favorito? "Queremos muito passar, independentemente de sermos favoritos ou não. A eliminatória continua a ser 50-50 porque do outro lado está um conjunto de jogadores com muita qualidade. A entrada na Liga dos Campeões é muito importante para o Benfica, para o Fenerbahçe, para José Mourinho e para Bruno Lage. Fizemos um grande jogo e a perspetiva é de voltarmos a fazer um grande jogo. As duas equipas vão lutar pelo objetivo e o nosso é claro: estar na Liga dos Campeões."
Há mais jogadores com propostas, além de Akturkoglu? "Isso seria de falar de mercado, abri uma exceção com o Aktürkoglu porque estamos aqui. Estou muito contente com todos os jogadores. Esta é a pré-época recorde mais curta de sempre. Entrámos em competição quase sem férias e treinos. Grande mérito dos jogadores. Não abdico de nenhum jogo em que os resultados não sejam mais importantes do que a exibição. Acredito que ainda temos muito para dar até ao final da época."
Ausência de Florentino na segunda mão: "Curiosamente, quando olhámos para o meio-campo tirámos o Enzo porque já tinha o cartão amarelo. Temos muitos jogadores com qualidade para jogar ali. O Barreiro quando é chamado joga sempre muito bem. O Veloso, que jogou na Eusébio Cup, também. Primeiro vamos definir a estratégia e depois olhamos para as opções."