Depois do anúncio, no passado domingo, do Barcelona a abdicar do projeto da Superliga e a deixar o Real Madrid sozinho perante o perigo, chega agora a confirmação de que o emblema madrileno regressa ao seio da UEFA, resolvendo assim os litígios legais existentes entre a nova organização e a entidade dominante do futebol continental.
Segue-se o comunicado conjunto do Real Madrid e da UEFA, que reproduzimos na íntegra abaixo.
"A UEFA, a European Football Clubs (EFC) e o Real Madrid C. F. chegam a um acordo pelo bem do futebol europeu de clubes.
Após meses de conversações realizadas em benefício do futebol europeu, a UEFA, a European Football Clubs (EFC) e o Real Madrid C. F. anunciam que alcançaram um acordo de princípio pelo bem do futebol europeu de clubes, respeitando o princípio do mérito desportivo e dando ênfase à sustentabilidade a longo prazo dos clubes e à melhoria da experiência dos adeptos através do uso da tecnologia.
Este acordo de princípio servirá também para resolver os seus litígios legais relacionados com a Superliga Europeia, assim que for implementado um acordo definitivo".
