Chelsea recebe enorme impulso com regresso antecipado de Liam Delap

Liam Delap, avançado do Chelsea
Liam Delap, avançado do ChelseaGraham Hunt/ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Chelsea está confiante de que Liam Delap recuperará mais rápido do que o inicialmente previsto, depois de ter sofrido uma lesão no ombro.

Antes de defrontar a Atalanta na Liga dos Campeões, na noite de terça-feira, o treinador do ChelseaEnzo Maresca, revelou que não sabia quando Delap estaria de regresso, depois de ter sido substituído frente ao Bournemouth na semana passada.

O Liam, felizmente, não tem qualquer fratura, o que são boas notícias”, afirmou Maresca na conferência de imprensa de antevisão: “Quanto ao tempo de paragem, para ser sincero, ainda não temos certezas nesta fase.”

Chegou a ser avançado que a lesão no ombro poderia afastá-lo até ao final de janeiro, o que seria um duro revés para a equipa de Maresca, que já apresenta dificuldades ofensivas.

No entanto, segundo o Daily Mail e o The Standard, Delap poderá regressar em apenas quatro semanas, o que representaria um enorme alento para o Chelsea, que ponderou antecipar a chegada de Emmanuel Emegha, do Estrasburgo, o que poderia prejudicar o seu desenvolvimento.

Depois de já ter estado afastado esta época devido a um problema muscular, este é mais um duro golpe para Delap, que ainda não marcou qualquer golo na Premier League pelos Blues desde que chegou ao clube.

Delap transferiu-se para o oeste de Londres no verão, proveniente do Ipswich Town, por 35 milhões de euros, e tem passado despercebido em West London, apesar das exibições pouco conseguidas.

O avançado inglês deverá regressar no início do novo ano, após a pausa de Natal, altura em que terá de dar resposta ou arrisca-se a ser pressionado a sair do clube, já que os golos continuam a fugir-lhe.