Antes de defrontar a Atalanta na Liga dos Campeões, na noite de terça-feira, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, revelou que não sabia quando Delap estaria de regresso, depois de ter sido substituído frente ao Bournemouth na semana passada.
“O Liam, felizmente, não tem qualquer fratura, o que são boas notícias”, afirmou Maresca na conferência de imprensa de antevisão: “Quanto ao tempo de paragem, para ser sincero, ainda não temos certezas nesta fase.”
Chegou a ser avançado que a lesão no ombro poderia afastá-lo até ao final de janeiro, o que seria um duro revés para a equipa de Maresca, que já apresenta dificuldades ofensivas.
No entanto, segundo o Daily Mail e o The Standard, Delap poderá regressar em apenas quatro semanas, o que representaria um enorme alento para o Chelsea, que ponderou antecipar a chegada de Emmanuel Emegha, do Estrasburgo, o que poderia prejudicar o seu desenvolvimento.
Depois de já ter estado afastado esta época devido a um problema muscular, este é mais um duro golpe para Delap, que ainda não marcou qualquer golo na Premier League pelos Blues desde que chegou ao clube.
Delap transferiu-se para o oeste de Londres no verão, proveniente do Ipswich Town, por 35 milhões de euros, e tem passado despercebido em West London, apesar das exibições pouco conseguidas.
O avançado inglês deverá regressar no início do novo ano, após a pausa de Natal, altura em que terá de dar resposta ou arrisca-se a ser pressionado a sair do clube, já que os golos continuam a fugir-lhe.
