Siga as incidências do encontro
Chivu, antigo lateral romeno, foi capitão do Ajax sob o comando de Ronald Koeman, numa equipa que incluía jogadores como John Heitinga, Wesley Sneijder, Zlatan Ibrahimovic, Jari Litmanen e Steven Pienaar, e que chegou aos quartos de final em 2003.
Heitinga, de 41 anos, regressou ao seu clube de infância este verão, depois de ter ajudado Arne Slot no Liverpool quando este conquistou o título da Premier League, e Cristian Chivu assumiu o cargo de treinador da sua antiga equipa em junho, após a saída do anterior técnico, Simone Inzaghi.
"Cristian foi quem conversou comigo"
O ex-internacional dos Países Baixos afirma que não há tempo para sentimentalismos, já que o Ajax pretende voltar à elite dos clubes europeus.
"O Cris era capitão no Ajax e, quando me lesionei gravemente, o Cristian foi quem sempre me prestou atenção e conversou comigo", disse Heitinga.
"Tinha uma relação especial com o Cris e estou feliz por ter a oportunidade de voltar a abraçá-lo", acrescentou Heitinga.

O treinador do Ajax está confiante de que os seus jogadores estarão à altura dos desafios que têm pela frente nos jogos agendados contra o Olympique de Marselha, Chelsea, Galatasaray, Benfica, Qarabag, Villarreal e Olympiakos.
"Assim que se começa a jogar a Liga dos Campeões, nota-se que toda a gente está feliz por voltar a jogar ao mais alto nível", declarou o técnico neerlandês.
"Jogamos contra um adversário forte. De todas as equipas, é uma das que preferiríamos defrontar mais tarde. Teremos de dar o nosso melhor, por isso precisamos que todos os nossos jogadores e todos os nossos adeptos estejam à altura", declarou Heitinga, que não poderá contar com o médio Steven Berghuis, lesionado.

O Inter venceu apenas uma partida na Serie A nesta temporada e no sábado perdeu por 4-3 diante da Juventus.
Antes da recente derrota no Allianz Stadium, Cristian Chivu declarou: "Vamos concentrar-nos no que fizemos bem, mesmo que os resultados não o reflictam. Teremos de seguir em frente, continuar a trabalhar, manter a calma e a lucidez para conseguir resultados, porque esta equipa está a trabalhar arduamente e está a fazer bem".