Chivu: "Vamos defrontar uma equipa que atravessa um bom momento, é preciso paciência"

Christian Chivu, treinador do Inter de Milão
Christian Chivu, treinador do Inter de MilãoMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

"Jogar neste estádio nunca é fácil. Têm grande qualidade individual", afirmou o treinador do Inter de Milão, Cristian Chivu, que amanhã vai disputar um jogo no histórico Westfalen Stadion, frente a um sempre complicado Borussia Dortmund

Siga o Borussia Dortmund - Inter de Milão no Flashscore

O Inter encerra amanhã à noite a Fase de Liga da Champions League, entrando em campo fora de casa contra o Borussia Dortmund. Na véspera do duelo com o clube alemão, o técnico nerazzurro Cristian Chivu falou em conferência de imprensa no Signal Iduna Park.

Sobre o seu grupo e o desafio que o espera, disse: "Este grupo trabalha todos os dias para se manter competitivo e para acrescentar sempre algo mais. Existem momentos positivos e negativos, mas a reação nunca faltou. Esse é o aspeto mais importante: estão a evoluir. Amanhã vamos defrontar uma equipa que está em boa forma. Num estádio como este sente-se uma energia especial e temos de estar preparados em todos os aspetos. Do campeonato falaremos depois deste jogo".

Questionado sobre Sommer e Luis Henrique, que recentemente foram alvo de críticas pelo seu rendimento, respondeu: "Ambos estão muito bem e contam com a confiança dos colegas. A minha escolha não teve a ver com a exibição do Luis Henrique: fui claro com ele e com todo o grupo. O Sommer traz muita experiência e já passou por muitas situações importantes. No fim, o que realmente importa é o respeito dentro da equipa".

Sobre o percurso europeu dos seus jogadores, afirmou: "Perdemos jogos em que talvez merecêssemos mais, mas aceitamos isso. Contra o Arsenal, em termos de determinação, conseguimos pouco, até colocámos três avançados. O que retiro é que a equipa cresceu muito em todos os aspetos. Depois, é preciso paciência, épocas e exibições perfeitas não existem. Há sempre margem para melhorar".

Relativamente ao jogo que espera na Alemanha, disse: "Jogar neste estádio nunca é simples. Têm grande qualidade individual e procuram impor o seu jogo, embora também revelem algumas dificuldades, sobretudo na fase defensiva".

Os duelos mais recentes
Os duelos mais recentesFlashscore

Depois, ao ser questionado sobre o capitão e sobre Barella, que vai falhar o jogo devido a um problema físico, declarou: "O Nico sentiu um desconforto e não foi convocado, mas não parece ser nada de grave. O Lautaro nunca quer parar e nós também não queremos abdicar de nenhum dos nossos 22 jogadores".

Por fim, revelou o que pede a Zielinski em campo: "Tem de estar satisfeito com a forma como está a jogar, sobretudo pela qualidade técnica que está a demonstrar. Está também a adaptar-se a uma posição que não é a sua de origem e está a dar tudo".