Mais

Com tantas lesões como sempre, o Nice enfrenta mais uma época digna de Anatomia de Grey

Morgan Sanson, lesionado contra o Benfica
Morgan Sanson, lesionado contra o BenficaMiguel MEDINA / AFP

Derrotado em casa pelo Benfica (0-2), o Nice terá de fazer uma grande exibição para inverter a tendência em Lisboa, tanto mais que o plantel já está muito desfalcado por lesões. Uma repetição da época passada.

O futuro do OGC Nice na Europa passa pela Liga Europa, tal como na época passada. Quanto à Liga dos Campeões, o clube terá de fazer algo especial esta terça-feira à noite no Estádio da Luz para compensar os dois golos sofridos contra o Benfica no Allianz Riviera na semana passada (0-2). Será que a nova terceira camisola, apresentada na segunda-feira, vai trazer alguma sorte?

Onda de lesões

Com uma equipa remodelada durante a janela de transferências de verão, os Aiglons ainda estão numa fase de desenvolvimento, e contra uma equipa com experiência europeia, o degrau é um pouco alto demais. No entanto, durante 50 minutos, o emblema gaulês poderia ter virado o jogo a seu favor. A oportunidade de Jonathan Clauss após o intervalo acordou finalmente os encarnados.

Mas mais do que a previsível disparidade de níveis, o que é mais preocupante é a nova hecatombe no plantel. Na quarta-feira, Morgan Sanson (tendão) e Dante (joelho) saíram lesionados. A ausência do brasileiro na defesa foi também determinante para o golo inaugural do Benfica, enquanto as movimentações de Franjo Ivanovic evidenciaram a desorganização do plantel.

Na época passada, o boletim médico esteve cheio durante meses. Isso afetou os resultados na Ligue 1 e ainda mais na Liga Europa, com o Nice a terminar a fase de grupos em 35.º e penúltimo lugar. É evidente que a situação está a repetir-se, o que se está a tornar um verdadeiro problema.

Youssouf Ndayishimiye e Mohamed Abdelmonem romperam os ligamentos cruzados, Tanguy Ndombele sofre de pubalgia, Mohamed-Ali Cho e Ali Abdi lesionaram-se durante a pré-temporada e Moïse Bombito foi atingido na canela. Sanson está de fora, Dante é incerto e Pablo Rosario, que está em vias de deixar o clube, não quer correr riscos. Sofiane Diop, um raro motivo de festa, regressou da pubalgia e entrou na segunda parte do jogo da primeira mão.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Após a venda de Evann Guessand para o Aston Villa por 30 milhões de euros, o Nice fez mais uma importante transferência de dinheiro, depois de Jean-Clair Todibo (40 milhões de euros para o West Ham), Marcin Bulka (15 milhões de euros para o Neom) e Gaëtan Laborde (4 milhões de euros para o Al-Diraiyah). Tudo isso significa que podemos estar diante de novos recrutamentos para reforçar um plantel que não será capaz de sustentar uma segunda temporada consecutiva com tantas lesões.