Mais

Cristian Chivu após triunfo diante do Ajax: "Fomos maduros, a equipa está lá"

Pio Esposito em ação pelo Inter de Milão
Pio Esposito em ação pelo Inter de MilãoNICOLAS TUCAT / AFP
Cristian Chivu, treinador do Inter de Milão, mostrou-se satisfeito com o triunfo da equipa, por 0-2, diante do Ajax, no jogo de estreia na Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

"Mostrámos muita maturidade, mostrámos que a equipa está lá e entende os momentos. É um bom primeiro jogo, é sempre importante começar bem na Liga dos Campeões com o novo formato. Gostei da maturidade, do facto de termos passado a maior parte do jogo na metade do campo deles, permitindo-lhes apenas driblar entre os defesas, e nunca nos colocaram problemas. A equipa quer fazer um bom jogo, quer redimir-se do último período. Temos de dar crédito a estes rapazes, são excecionais", disse o treinador do Inter, Cristian Chivu, entrevistado pela Amazon Prime Video após a vitória na Liga dos Campeões contra o Ajax.

"Esposito, pela forma como treina, pelo que está a fazer, merece todos os elogios. Mesmo esta noite, que foi a primeira vez que jogou na Liga dos Campeões com a sua idade, fez um grande jogo", acrescentou.

A felicidade de Pio

"Estamos aqui ao mais alto nível, mas quando entro em campo tento trazer as minhas caraterísticas, concentro-me nas minhas certezas. Utilizo o meu físico, como na Série B. Esta noite correu bem". Foi assim que, aos microfones da Sky Sport, falou o próprio Pio Esposito.

O antigo avançado do Spezia acrescentou: "Gosto muito do Dzeko, que tive a sorte de ver nos treinos em Appiano há alguns anos, quando estava na primavera. O seu estilo, a sua capacidade de marcar golos.... Depois, os meus colegas de equipa são de classe mundial, o Marcus mostrou isso hoje."

Thuram retribui

O próprio Marcus Thuram, que marcou dois golos, também elogiou o seu companheiro de equipa à Sky: "Toda a Itália conhecia o Pio e esta noite ele deu-se a conhecer ao mundo. Um jovem muito forte, eu não tinha as suas qualidades, não era tão forte. Desejo-lhe o melhor, ele vai ajudar-nos este ano".

O goleador desta noite, que marcou o seu terceiro golo em dois jogos consecutivos, recordou depois que as críticas à sua ironia após o golo do seu irmão no último jogo Juve-Inter não o incomodaram: "Não, não me incomodou. A reação, o social... a reação não foi um problema. Continuo a ser o mesmo de sempre".

A condenação de De Vrij

Stefan De Vrij falou à Amazon Prime sobre a importância deste triunfo: "Queríamos obter resultados depois de duas más derrotas, embora o desempenho estivesse lá. Fomos bons a ir para a frente e a ler o jogo, a gerir sem sofrer demasiado".

Depois, concluiu: "É lógico que, se jogarmos melhor, temos mais hipóteses de trazer o resultado para casa. Hoje também estivemos bem em não sofrer um golo, eles tiveram uma grande oportunidade, mas de resto gerimos bem e fizemos o que o jogo nos pedia."