Para manter a a frescrua física dos seus jogadores titulares, Pep Guardiola convocou vários jovens da equipa sub-21 do clube para o duelo com o Estrela Vermelha, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Entre eles estava Micah Hamilton, um médio inglês com apenas 20 anos e 30 dias.

Na sua estreia na Liga dos Campeões, Hamilton não desiludiu o seu treinador e abriu o marcador aos 19 minutos, tornando-se o quinto jogador inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões. É o jogador inglês mais jovem a marcar na principal competição europeia desde Marcus Rashford, que marcou em setembro de 2017 com apenas 19 anos e 316 dias.
Na segunda parte, Micah também ganhou um penálti depois de ter sofrido uma falta na área na sequência de uma jogada individual. O lance foi convertido por Kalvin Phillips.
Uma noite mágic para um jovem que há seis anos (2017) recebia instruções de Pep Guardiola num jogo da Premier League contra o Crystal Palace. O catalão queria mais rapidez dos apanha-bolas, desta feita deve ter feito outros pedidos a Hamilton.