Declarações falsas geram guerra de palavras entre Obi Mikel e Toni Kroos

Kroos, ex-Real Madrid, respondeu a Mikel
Kroos, ex-Real Madrid, respondeu a MikelFoto por OSCAR DEL POZO / AFP

Obi Mikel representou o Chelsea durante 11 temporadas, conquistando, entre outros troféus, duas Premier League, quatro Taça de Inglaterra uma Champions e uma Liga Europa, além de ter sido campeão da Taça das Nações Africanas em 2013 com a Nigéria.

Há alguns dias, tornaram-se virais as seguintes declarações do médio: "Kroos é um médio medíocre. Eu era melhor do que ele, a diferença foi que não joguei no Real Madrid".

Toni Kroos reagiu nas redes sociais com uma mensagem direta: "E por que razão não jogaste no Real Madrid?". Pouco depois, o antigo internacional nigeriano negou totalmente as declarações, classificando-as como falsas no seu podcast The Obi One.

"Isso é uma mentira absoluta. Dizer que Modric, Carvajal, Kroos ou Nacho não têm qualidade suficiente é inacreditável. Nunca diria algo assim”, garantiu Mikel, defendendo ainda os jogadores do Real Madrid como "futebolistas de classe mundial" e "lendas do clube".

Chegou mesmo a destacar Dani Carvajal como candidato à Bola de Ouro, depois da sua época e do golo marcado na final da Champions em 2024.

O debate reacendeu-se nas redes sociais após a resposta de Kroos, sobretudo depois de Dani Ceballos ter partilhado a polémica com a mensagem: "Desculpa, mas Toni Kroos é único".