Di Canio: "Chivu tem de chamar a atenção aos jogadores individualmente"

Cristian Chivu, treinador do Inter de Milão
Cristian Chivu, treinador do Inter de MilãoInter Milan/X

O histórico da Lazio, Paolo di Canio, afirma que o treinador do Inter de Milão, Cristian Chivu, deve apontar responsabilidades individualmente aos jogadores após a derrota na Liga dos Campeões frente ao Atletico Madrid.

Recorde as incidências da partida

Di Canio sublinha que Chivu e o Inter devem sentir-se desiludidos com o golo da vitória do Atletico, apontado por Jose Gimenez já nos descontos.

Após a derrota por 2-1 na quarta-feira, Di Canio afirmou na Sky Italia: "Chivu fez uma boa análise, depois tem de avaliar todas as situações. Mas quando não consegues marcar e está 1-1, e eles podiam ter feito o 2-1, mas não concedeste porque defendeste bem, por exemplo com o (Alessandro) Bastoni, não podes conceder aquele golo. Caso contrário, continuamos a falar de uma exibição digna, mas com o defeito habitual."

"Chivu não mencionou isso, disse que os três melhores cabeceadores estavam na área. Isto é grave, estamos a falar do Inter, que pode vencer, e concordo, mas agora há algumas dúvidas em relação ao carácter da equipa", acrescentou.

"Se o Chivu, que foi defesa e jogava de capacete, não os puxar para baixo, a sua comunicação calma é bonita, mas... Acho que ele vai fazer-se ouvir. Concordo com o 'nós', mas também quero o 'tu', para que possa ir ao jogador e dizer: 'Epá, queres olhar à tua volta? Tenho de te chamar e dizer que aquele tipo está a 80 metros?' Mas isto é responsabilidade individual, além das marcações falhadas. Os cabeceadores marcam a zona, porque é perigoso, mas quem acompanha quem chega? Se não consegues saltar com ele, pelo menos incomoda-o", concluiu Di Canio.