Mais

Diego Simeone: "Insultam-te durante todo o jogo e tu não podes dizer nada porque és o treinador"

Diego Simeone após a sua expulsão
Diego Simeone após a sua expulsãoOLI SCARFF / AFP
O treinador argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, destacou o trabalho da sua equipa, apesar da derrota com o Liverpool (3-2), e deu explicações sobre o que aconteceu após o golo de Van Dijk e o cartão vermelho.

Recorde as incidências da partida

Diego Pablo Simeone (55) fez a seguinte análise do Liverpool-Atlético de Madrid nos microfones da Movistar.

"O jogo não começou bem. Tivemos azar com o primeiro golo, que quebrou o que tínhamos planeado, e o segundo foi um grande golo. A equipa, com o espírito, a qualidade e o trabalho que os rapazes têm, reagiu e a primeira parte terminou com o golo de Marcos, que fez o 2-1", afirmou.

"Na segunda parte, aumentámos o nível de jogo a partir da tranquilidade e, apesar dos contra-ataques que sofremos. Tivemos o jogo no limite, apareceu o 2-2, que nos deixou num bom momento na partida. E depois veio o grande golo do Virgil, que nos deixou com o sabor amargo de perder o jogo, mas com o espírito que se tem de ter para jogar no Atlético de Madrid", acrescentou.

Diego Simeone assinalou ainda que corrigiram um início em que não se previa nada de bom, mas que acabaram por dar a cara. "Se tivermos de perder, que seja assim", disse.

A expulsão

Cholo Simeone explicou depois o que aconteceu após o 3-2 de Van Dijk. 

"Falam sempre em cuidar, insultam-te atrás do banco. Insultam-te durante todo o jogo e tu não podes dizer nada porque és o treinador. Não é justificável a reação ao insulto. Mas insultam-te durante os 90 minutos, tu viras-te e com o golo continuam a insultar-te", afirmou.

Simeone afirmou que o árbitro lhe disse que "compreendia".

"Oxalá o Liverpool possa corrigir essa parte e, quando a identificar, tome consequências". E acrescentou: "Quem tem de estar calmo sou eu, porque estás num lugar em que tens de aguentar".