Diego Simeone: "O plano era disputar um jogo longo"

Diego Simeone a celebrar o golo de Giménez
Diego Simeone a celebrar o golo de GiménezANGEL MARTINEZ / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Os protagonistas da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão (2-1) partilharam as suas impressões sobre a vitória tardia do Atleti. Diego Simeone falou sobre a sua estratégia, Giménez sobre o seu golo e Musso sobre as suas defesas.

Recorde as incidências da partida

Diego Simeone (treinador do Atlético de Madrid)

Mais uma grande noite no Metropolitano: "Tínhamos um plano, que era fazer um jogo longo, de muito trabalho, com muita gente para recuperar a bola e aproveitar os contra-ataques. Não foram tantos como pensávamos, mas ainda assim tivemos alguns. Na segunda parte, com os jogadores que tínhamos para esse impulso final, conseguimos. Acabámos por fechar um jogo duríssimo frente a um adversário que joga muito bem, com muitas soluções, e que conseguimos aguentar nos momentos de maior dificuldade, quando dominaram a posse de bola. Mas, com o passar dos minutos, começámos a soltar os jogadores e a fechar um jogo diferente daquele que tinha começado".

As substituições: "O plano na minha cabeça era esse, esperar na primeira parte do jogo. Eles são bons, têm combinações e velocidade. Tentar roubar a bola para sair em transição e, para isso, precisávamos de jogadores com essas características, que estiveram muito bem. Na segunda parte, apostei no que tinha em mente para resolver da melhor forma. O Josema marcou um grande golo e conseguimos uma vitória muito necessária".

Lances de bola parada: "Não é fácil aquele remate, ele tem um timing muito bom. Precisávamos de um golo deste género porque sempre que marca um central fica bonito. Este golo dá-nos confiança para continuar a trabalhar e acreditar no que temos, que é muito bom. Temos de melhorar nas bolas paradas".

Top 8?: "Só penso no Oviedo".

E depois, Barça?: "Não, Oviedo".

José Giménez (defesa do Atlético de Madrid)

O que pensou no golo?: "Naquele momento comecei a pensar neles, na força que me dão todos os dias. Apoiam-me, estão sempre lá para que eu chegue da melhor forma. Foi um golo de todos os meus entes queridos: a minha família, os meus amigos, as pessoas que estão nos bons e maus momentos, os que nunca deixam de acreditar em mim".

Já pensam no top 8?: "Já conhecem o nosso lema, jogo a jogo. A verdade é que nesta edição da Champions é preciso somar pontos; é o que conta. Foi um jogo muito difícil, precisávamos de vencer e, ao consegui-lo, ficamos numa posição que nos faz acreditar que podemos garantir a qualificação direta".

O cruzamento de Griezmann: "Disse ao Koke que do lado direito fosse ele a bater. Quando marcam em zona é muito difícil, quando alguém vem embalado, não conseguem travar o salto porque venho lançado, é uma das minhas virtudes. Pedi-lhe que a colocasse alta, só tive de desviar de cabeça".

Musso (guarda-redes do Atlético de Madrid)

Resultado: "É um grande triunfo, era necessário. Feliz por poder oferecer esta vitória à nossa gente e ao grupo que temos".

Primeira vez que ganha contra o Inter: "O Inter é uma das melhores equipas do mundo e nós temos argumentos para jogar contra qualquer um. Temos as nossas forças e somos capazes de anular as dos adversários".

Defesa mais importante de hoje?: "Se tiver de escolher uma defesa, fico com a primeira ao Dimarco, no livre".