Mais

Diretor-geral do Benfica considera Nice "o adversário mais desafiante"

Mário Branco, diretor-geral do Benfica
Mário Branco, diretor-geral do Benfica SL Benfica

O diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, Mário Branco, considerou o Nice o adversário "mais desafiante em termos desportivos" de entre os clubes que estavam no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

“Dentro dos potenciais adversários que estavam disponíveis no sorteio, este será, em teoria, o mais desafiante em termos desportivos. Tem um plantel interessante, uma mescla muito completa de jogadores jovens com jogadores também mais experientes. Uma equipa que vem também das top 5, uma das ligas mais importantes da Europa, mas obviamente vamos encarar com o otimismo possível”, considerou em declarações à BTV.

Mário Branco recordou que o adversário do Benfica ficou em quarto lugar na última edição do campeonato francês e reafirmou que o desejo do emblema encarnado é estar na fase de liga da Liga dos Campeões.

“Nós queremos estar na fase de liga da Champions, o Benfica é uma equipa Champions e, nessa perspetiva, é assim que vamos encarar o adversário”, concluiu o dirigente, que recentemente passou a integrar a estrutura dos encarnados, em substituição de Lourenço Coelho.

O Benfica, segundo classificado da Liga portuguesa na época passada, vai visitar a Riviera Francesa na primeira mão, em 05 ou 06 de agosto, e recebe a equipa gaulesa na segunda mão, em 12 de agosto, no Estádio da Luz.

O vencedor desta eliminatória apura-se para os play-offs, a derradeira ronda preliminar de acesso à fase de liga da Champions, em que já está o bicampeão nacional Sporting.

As águias procuram a quinta presença consecutiva na fase principal da prova milionária, sendo que na época passada atingiram os oitavos de final, em que foram eliminadas pelo Barcelona, na primeira edição com novo formato.