Mais

Do apito inicial ao golo: quem marca mais rápido, Mbappé, Haaland ou Kane?

Kane supera Mbappé e Haaland como o mais rápido marcar no futebol europeu
Kane supera Mbappé e Haaland como o mais rápido marcar no futebol europeuAFP

Kylian Mbappé, Harry Kane e Erling Haaland são os três avançados mais em forma do futebol europeu até ao momento esta temporada. Os três pontas de lança marcaram 14, 13 e 11 golos, respetivamente, em todas as competições, mas quem é o mais rápido a marcar?

Kylian Mbappé está a ter um início de temporada avassalador sob o comando de Xabi Alonso. Para muitos, o francês é atualmente o jogador mais decisivo do planeta, com 13 golos entre a Liga e a Liga dos Campeões, incluindo o seu recente hat-trick frente ao Kairat Almaty na segunda jornada da Champions.

Harry Kane, por sua vez, tem vindo a bater recordes na passagem pelo Bayern. Recentemente, tornou-se o jogador mais rápido a alcançar os 100 golos por um clube, e o avançado inglês já marcou 14 golos entre a Bundesliga e a principal competição europeia, superando mesmo os números da estrela do Real Madrid.

Erling Haaland é outro jogador que se junta a estes dois como um dos mais temidos da Europa. Apesar do Manchester City não ter começado a época da melhor forma, o norueguês marcou 11 golos em 8 jogos até ao momento, incluindo os dois frente ao Mónaco na Champions.

Mas a questão é: com que frequência estes três avançados marcam esta temporada? Tendo em conta os minutos em que cada um marcou até ao momento, vemos que Harry Kane é o mais rápido a balançar as redes entre os três.

O avançado inglês precisa de apenas 40,1 minutos para marcar, um número bastante surpreendente, considerando que geralmente só precisa da primeira parte para colocar a sua equipa na frente do marcador.

Por outro lado, Kylian Mbappé e Erling Haaland precisam de aproximadamente o mesmo tempo para pontuar. O francês do Real Madrid supera normalmente o guarda-redes adversário em 60,7 minutos, enquanto o avançado norueguês demora 61,5 minutos a balançar as redes.

Leia o artigo completo no BeSoccer