Siga o Borussia Dortmund - Inter de Milão no Flashscore
Enfrentar uma "equipa italiana incómoda" no "Templo". Para este duelo tão importante entre o Borussia Dortmund e o Inter de Milão no encerramento da fase de liga da Liga dos Campeões, Nico Schlotterbeck tem uma ideia bem clara.
"Não vai ser fácil, será um jogo intenso", afirmou o patrão da defesa, mas acredita que o Borussia Dortmund está preparado para derrubar o finalista do ano passado na fortaleza de Dortmund.
"O Inter é uma equipa de topo", disse o treinador Niko Kovac. No entanto, o croata encara o jogo desta quarta-feira à noite (20:00) com bastante confiança: "Quando jogamos em casa, com os nossos adeptos a apoiar-nos, podemos vencer qualquer equipa na Liga dos Campeões."
De facto, o Borussia Dortmund não perdeu qualquer jogo em casa na Liga dos Campeões desde dezembro de 2024; nos últimos 21 jogos no seu estádio, só sofreu uma derrota, frente ao Barcelona – ainda assim, a situação de partida não é propriamente confortável.
Play-offs parecem inevitáveis
Devido à recente derrota frente ao Tottenham (0-2) e ao frustrante 2-2 diante do Bodö Glimt, o Dortmund caiu para o 16.º lugar na tabela. Por isso, alcançar um lugar entre os oito primeiros é praticamente impossível, e o caminho pelos play-offs parece inevitável.
"Temos uma semana muito importante pela frente", sublinhou o diretor desportivo Lars Ricken. O Borussia Dortmund quer alcançar "a pontuação máxima", não só frente ao Inter, mas também no domingo, diante do Heidenheim.
Para que a primeira parte deste objetivo seja cumprida, o Dortmund precisa de uma exibição tão convincente como a do 3-0 na Liga frente ao Union Berlim. Nessa partida, o Dortmund adiantou-se cedo no marcador, controlou o jogo e foi ampliando a vantagem gradualmente.
"Agora é fundamental mantermos a concentração e assumir essa exigência. Temos de o demonstrar em todos os jogos", exigiu Ricken.
Inter de Milão perdeu embalo
O Inter, que segundo Schlotterbeck tem "um ataque de grande qualidade" e em Alessandro Bastoni "um dos melhores defesas-centrais do mundo", encontra-se numa situação tão complicada como o Borussia Dortmund.
Com derrotas em casa do Atlético de Madrid, e frente ao Arsenal e ao Liverpool, o Inter de Milão desperdiçou a sua excelente posição inicial. Ao contrário do Borussia Dortmund, o Inter, que ocupa o 14.º lugar, já garantiu a qualificação – mas cada ponto é importante para garantir uma posição favorável nos play-offs.
Kovac pede trabalho árduo
O treinador Niko Kovac quer contrariar a força do adversário com paixão e qualidade futebolística.
"Nós, enquanto BVB, também temos a obrigação de trabalhar arduamente", afirmou o técnico: "Se só quisermos jogar futebol, vamos ter muitos problemas."
Onzes prováveis
DORTMUND (3-4-2-1): Kobel - Can, Anton, Schlotterbeck - Ryerson, Bellingham, Nmecha, Bensebaini - Adeyemi, Brandt - Guirassy / Treinador: Niko Kovac
INTER (3-1-4-2): Sommer - Bisseck, Akanji, Bastoni - Zielinski - Luis Henrique, Barella, Mkhitaryan, Dimarco - Martinez, Thuram / Treinador: Christian Chivu
ÁRBITRO: Istvan Kovacs (Roménia)
