Mais

Exclusivo: Spalletti pode convencer Dusan Vlahovic a ficar na Juventus

Dusan Vlahovic celebra o golo frente ao Sporting
Dusan Vlahovic celebra o golo frente ao SportingClaudio Benedetto/IPA Sport/ipa-agency.net / Shutterstock Editorial / Profimedia

Uma semana pode mudar tudo no futebol, e isso está a acontecer com Dusan Vlahovic e a Juventus.

Após a recente mudança de treinador, que levou Luciano Spalletti a substituir Igor Tudor, a carreira de Vlahovic em Turim ganhou novo fôlego.

Na sexta-feira, revelámos que esta situação pode levar Vlahovic a reconsiderar, depois de ter decidido no verão que não renovaria contrato com a Juve. E, dentro de campo, Vlahovic tem dado a melhor resposta possível.

Teve uma excelente exibição no fim de semana frente ao Cremonese, no primeiro jogo de Spalletti, e na noite de terça-feira, marcou o único golo da equipa no empate 1-1 na Liga dos Campeões frente ao Sporting.

O novo treinador tem falado dele de forma muito positiva, e agora há fontes que apontam para uma nova esperança de que possa continuar na Juventus para lá desta época.

Seria uma grande reviravolta por parte do avançado sérvio, já que também implicaria uma redução significativa do salário.

Atualmente, recebe 12 milhões de euros, e o ideal para a Juve seria baixar esse valor para quase metade, tendo em conta os novos parâmetros financeiros em vigor desde que assinou o último contrato.

É uma decisão difícil e que será determinante nesta situação. Mas existe a possibilidade de aceitar até uma extensão de apenas um ano, pois neste momento não há uma saída clara da Juve.

Os números de Vlahovic
Os números de VlahovicFlashscore

Intermediários tentaram negociar uma transferência para Inglaterra, mantendo clubes da Premier League informados sobre a sua situação caso possam contratá-lo em janeiro.

O entendimento atual é que, se sair na janela de transferências, o seu valor ronda os 20 milhões de euros, e a Juve está totalmente contra a ideia de perdê-lo a custo zero no final da época.

Depois do bom início sob Spalletti, há uma nova esperança de que permaneça.

Dean Jones
Dean JonesFlashscore