Mais

Feminino: Leão renovou a casa e visita Roma em busca da glória europeia

Sporting prepara arranque europeu
Sporting prepara arranque europeuSporting CP
O Sporting dá o pontapé de saída oficial na época 2025/26 com a visita a Roma, para a primeira mão da 3.ª eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Micael Sequeira leva, entre outras coisas, muita ambição na bagagem.

Acompanhe as incidências da partida

Abre-se a janela para o Sporting, versão 2025/26. A equipa leonina sofreu uma profunda reformulação no seu plantel, com a saída de nomes incontornáveis da sua história, casos de Fátima Pinto, Diana Silva e Ana Borges, sem esquecer Alícia Correia, Andrea Norheim, Maiara, Jacynta Gala e Hannah Seabert.

Ou seja, o projeto do treinador Micael Sequeira, que parte para a segunda temporada ao serviço do conjunto leonino, é diferente e tem criado enorme expectativa, no sentido de perceber como é que a equipa verde e branca vai conseguir colocar um ponto final na hegemonia do velho rival Benfica, que conquistou as últimas cinco edições do Campeonato português.

"O plantel foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave. Estou muito satisfeito com as jogadoras que chegaram e com as que se mantêm. Vamos ser mais maduros em determinados momentos e acrescentar juventude e vontade quando for necessário", defendeu Micael Sequeira, em conferência de Imprensa.

"Uma equipa nova leva sempre mais tempo a ser construída. Seria fácil acreditar que ao primeiro jogo já estaríamos no máximo, mas não é assim. No entanto, acredito que estamos num bom nível para competir e estou muito satisfeito com a forma como todas se enquadraram", sustentou.

Olhos em Roma

Mas antes do arranque da Liga, há a Liga dos Campeões. Depois de falhar a fase de liga na última edição da prova, ao cair aos pés do poderoso Real Madrid, a equipa leonina tem outro desafio gigante pela frente.

O Sporting defronta a Roma, 3.ª classificada da última Serie A, na 3.ª pré-eliminatória da maior competição europeia a nível de clubes, numa batalha definida a duas mãos, sendo a primeira na capital italiana, já esta quinta-feira, às 19:30.

"Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes. Seria um prémio merecido para as jogadoras e para o staff, pelo trabalho feito nesta longa pré-época", atirou Micael Sequeira.

"O ano passado falhámos frente ao Real Madrid, uma equipa tremenda, e este ano queremos eliminar a AS Roma. O projeto tem crescido, a equipa foi renovada, temos qualidade e acredito que vamos mostrar isso dentro de campo", disse a capitã Rita Fontemanha.

Entre as figuras da formação romana, destaque para a veia-goleadora de Manuela Giugliano, a irreverência de Evelyne Viens e o talento da jovem Giulia Dragoni. No lado do Sporting, Micael Sequeira não vai contar com as lesionadas Brittany Raphino, Ria Bose, Andreia Bravo, Miri O’Donell, Anna Wellmann, Samara Lino e Tânia Rodrigues.

Lote de convocadas do Sporting:

Guarda-redes: Catarina Potra e Julia Wozniak;

Defesas: Érica Cancelinha, Georgia Eaton-Collins, Madison Haugen e Mackenzie Cherry;

Médias: Jeneva Gray, Joana Martins, Rita Fontemanha, Brenda Pérez, Cláudia Neto e Daniela Arques;

Avançadas: Telma Encarnação, Ana Capeta, Carolina Santiago, Beatriz Fonseca, Flor Bonsegundo, Carolina Santiago, Carla Armengol, Matilde Nave e Maísa Correia.