Mais

Feminino: Popp admite domínio do Bayern na Alemanha e exige resposta do Wolfsburgo

Alexandra Popp do VfL Wolfsburgo
Alexandra Popp do VfL WolfsburgoČTK / imago sportfotodienst / Claus Bergmann
Alexandra Popp considera que os recentes fracassos do VfL Wolfsburgo têm sido um dos fatores decisivos para o crescimento do FC Bayern no futebol feminino alemão.

Acompanhe as incidências da partida

“Nos últimos anos, elevámos o futebol feminino alemão a um novo patamar. Mas é preciso dizer que, recentemente, estivemos a tocar no fundo do poço. E o Bayern simplesmente capitalizou isso", disse a capitã do Wolfsburgo, em declarações ao Münchner Merkur/tz.

O Bayern conquistou o campeonato alemão nas últimas três épocas consecutivas e surge como o principal favorito ao título esta temporada, agora sob o comando do novo treinador José Barcala. O aviso chegou cedo: na Supertaça, as bávaras venceram o Wolfsburgo por 4-2.

Popp reconheceu o crescimento da rival direta e deixou um alerta interno: “Eles têm investido mais no futebol feminino e isso nota-se passo a passo. Se o Wolfsburgo quiser acompanhar o ritmo, temos de seguir o exemplo.”

Os números de Alexandra Popp
Os números de Alexandra PoppFlashscore

A avançada recordou ainda que a estreia da Bundesliga feminina no último sábado registou um recorde de público com 57.762 espectadores, algo que considera uma “declaração nacional” sobre a evolução da modalidade. No entanto, Popp sublinhou que o Bayern ainda tem espaço para crescer fora de portas: “É isso que importa agora. Estão no topo a nível nacional, pelo sucesso dos últimos dois anos, mas ainda não a nível internacional.”

Com 34 anos e duas Ligas dos Campeões conquistadas pelo Wolfsburg (2013 e 2014), Popp também revelou que o Bayern tentou contratá-la no passado:

“Houve uma abordagem, mas as conversas não avançaram. Na altura, o FC Bayern e o VfL Wolfsburgo não estavam ao nível em que estão hoje.”