Portugal vai ser o palco de uma espécie de Superliga Feminina. Esta sexta-feira, o the Guardian desvendou o projeto para um torneio com oito das melhores equipas do mundo, que vai ter lugar em solo nacional.
Os participantes ainda não estão confirmados, e o objetivo é que a prova se desenrole antes da final da Liga dos Campeões feminina, que acontece a 24 de maio, em Alvalade. Angel City, dos Estados Unidos, e Bayern Munique, da Alemanha, parecem ser dois clubes já garantidos, sendo que o lote de participantes europeus está dependente das duas equipas que vão atingir a final da Champions.
O torneio vai consistir em três dias, com substituições ilimitadas e plantéis de 14 elementos. Cada jogo vai ter duas partes de 15 minutos. As equipas vão ser inseridas em dois grupos de quatro, com os primeiros classificados a avançarem para as meias-finais.
Com investimento de um fundo de investimento norte-americano, os prémios podem ultrapassar a marca do milhão de euros, e promete ser uma verba significativamente mais alta do que a atribuída na Liga dos Campeões (1,4 milhões de euros).
Está, inclusive, a ser pensada uma edição já em 2025.