Acompanhe aqui as incidências do encontro
“Se ganharmos aqui seria uma surpresa, porque acho que o Benfica tem melhor equipa e é uma equipa realmente equilibrada: tem muita força, habilidade técnica e energia. Acho que o Benfica tem melhor equipa, por isso, será uma luta difícil para nós”, estimou a técnica do conjunto neerlandês.
A treinadora do conjunto de Enschede, que na época transata conquistou um triplete nas várias competições dos Países Baixos, atribui favoritismo ao Benfica e até avança com percentagens no ramo das probabilidades.
“Acho que vai ser um jogo aberto, em que ambas as equipas têm a oportunidade de fazer golos e penso que será um jogo de 60 para o Benfica e 40 para nós. Tenho o mesmo respeito que o Benfica tem por nós, porque tem uma excelente equipa – quem os viu jogar contra o Arsenal, viu que eles fizeram um bom trabalho e deram boa luta. Contra a Juventus, a mesma luta e connosco será muito aberto, duas equipas que querem vencer e que precisam dos pontos”, completou a treinadora do Twente.
Ao fim de duas jornadas, o Benfica, pentacampeão português, não soma qualquer ponto na classificação, ocupando a 15.ª posição da fase de liga da Liga dos Campeões, e recebe o Twente, bicampeão neerlandês, no Estádio da Luz, na quarta-feira, a partir das 20:00.
Esta é a primeira temporada em que a Champions feminina se disputa num formato idêntico ao da congénere masculina, numa liga única, composta por 18 clubes, na qual cada equipa defronta seis adversários, realizando três jogos em casa e três fora.
Os quatro primeiros classificados apuram-se diretamente para os quartos de final, enquanto as equipas posicionadas entre os quinto e 12.º lugares disputam entre si um play-off de acesso a essa fase e as restantes serão eliminadas.
