Bayern 3-2 Arsenal

O duelo da terceira jornada da Liga dos Campeões feminina correspondeu às expectativas. Numa Allianz Arena com poucos adeptos, as jogadoras do Bayern Munique deram espetáculo ao vencer por 3-2, depois de estarem a perder por 0-2 frente ao Arsenal até ao minuto 67. Em apenas vinte minutos, as campeãs alemãs em título conseguiram virar o resultado frente às campeãs europeias, somando a segunda vitória em três jogos e, acima de tudo, prolongando a incerteza no seio das Gunners, que ocupam provisoriamente a 4.ª posição do campeonato inglês, a seis pontos do Chelsea, líder. O Bayern é 7.º na fase principal antes dos jogos da noite, enquanto o Arsenal está em 10.º, com apenas um ponto de vantagem sobre o Paris FC, primeiro clube fora dos lugares de acesso ao play-off.
Arsenal entra a todo o gás
Bastaram 4 minutos e 30 segundos para o Arsenal inaugurar o marcador, numa excelente jogada coletiva: Katie McCabe cruza para o segundo poste, onde encontra Emily Fox, que dominou e lançou Beth Mead. A avançada rematou, mas Mala Grohs defendeu à primeira, só que a americana insistiu e finalizou de cabeça em chapéu, 0-1 (5'). Caitlin Foord combina depois com Alessia Russo e devolveu para a número 23, quefoi travada antes de rematar (11'). Mariona Caldentey tenta a sorte com um remate frontal, facilmente agarrado por Grohs (17').
O Bayern Munique sofreu com a pressão alta do Arsenal e teeve dificuldades em sair do meio-campo. Só ao minuto 20 é que Lea Schüller conseguiu o primeiro remate enquadrado das bávaras, após um cruzamento atrasado de Klara Bühl. Mas Daphne Van Domselaar defendeu sem problemas (20'). Num contra-ataque bem desenhado, Mead assistiu Russo, que cruzou para Stina Blackstenius, cujo remate embateu na barra (22'). Na jogada seguinte, o Arsenal aumentou mesmo a vantagem, aproveitando uma má saída das bávaras. Blackstenius recuou para Mariona, que domina, fez um drible e finalizou com um remate forte por baixo da trave, 0-2 (24').
Blackstenius esteve perto do 0-3 com um potente remate ao segundo poste, mas não acertou na baliza (26'). Russo também podia ter feito o terceiro, não fosse o corte de cabeça de Schüller (34'). O Bayern começou a ter mais posse de bola, mas não consegue criar perigo na área adversária, recuando sempre perante a pressão londrina. Mesmo antes do intervalo, Fox, Mead e Mariona combinaram de forma brilhante para criar um cruzamento pela direita: Mead apareceu para finalizar, mas o Bayern conseguiu afastar o perigo (44').
O Bayern vira o jogo em 19 minutos
No regresso dos balneários, Mead pediu grande penalidade após contacto com Linda Dallmann na área, mas a árbitra mandou seguir (49'). Russo, muito perigosa na área contrária, concluiu uma boa jogada coletiva, mas o remate saiu fraco e Grohs segurou facilmente (53)'. Ainda assim, voltou a tentar de longe, obrigando Grohs a aplicar-se (55'). O Bayern reacendeu a esperança num contra-ataque perfeito em três passes, que desorganizou a defesa do Arsenal. No final da jogada, Bühl assistiu a jovem Alara Şehitler, que bate a guarda-redes e reduz a diferença, 1-2 (67').
O Arsenal pareceu cada vez mais recuado nesta segunda parte e Pernille Harder procurou o empate com um cruzamento forte para a baliza de Van Domselaar, sem perigo (73'). Ainda assim, as Gunners manteve a posse de bola, o que provocou uma pausa no ritmo do jogo. Mas o Bayern acabou por empatar, graças a uma jogada individual de Bühl pela direita, concluída com um remate sublime em chapéu por Harder, 2-2 (80').
O Bayern teve mesmo a oportunidade do 3-2 nos pés, após um longo lançamento de Grohs, recuperado por Bühl e finalizado com um remate forte de Alara à entrada da área (85'). Mas Bühl acabaria por ser novamente decisiva, pela terceira vez na noite, ao cruzar de forma perfeita para Glodis Viggosdottir, que cabeceou ao primeiro poste e faz o 3-2 (86').
