Mais

Liga dos Campeões Feminina: Bayern Munique e Wolfsburgo iniciam a caça ao título europeu

Pernille Harder e Alexandra Popp no confronto da Supertaça da Alemanha
Pernille Harder e Alexandra Popp no confronto da Supertaça da AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / Ines Hähnel

Lena Oberdorf já tem em mente o grande sonho de levantar o troféu com o Bayern de Munique. "A vontade de conquistar o título é muito grande", disse a jogadora à SID. Oberdorf acredita que "é preciso visualizar as coisas para manifestá-las" e que é preciso dizer a si mesma todos os dias: "Queremos ganhar a Liga dos Campeões um dia". Mas a busca pelo título europeu será mais do que difícil para o bicampeão alemão e para o rival Wolfsburgo, da Bundesliga.

O caminho da dupla até aos quartos de final está repleto de adversários de peso. No início da nova fase do campeonato, na terça-feira (20:00), o Bayern enfrenta o conjunto de estrelas do FC Barcelona, liderado pela futebolista mundial Aitana Bonmatí. Depois de numerosos êxitos a nível nacional, a equipa de Munique também está sedenta de um título a nível internacional.

Siga o Barcelona - Bayern de Munique no Flashscore

"Tivemos muito sucesso nos últimos anos - agora trata-se de estar à altura das expectativas do futebol europeu de topo", afirmou a diretora do clube, Bianca Rech, sublinhando: "A equipa e os responsáveis estão de acordo: agora queremos dar um passo em frente."

No entanto, a competição internacional parece ter ganho vantagem recentemente. Na temporada passada, o Bayern Munique terminou nos quartos de final, enquanto o Wolfsburgo também não conseguiu chegar a essa fase.

Lobos com "autoconfiança"

Os Lobos começam a sua próxima tentativa contra o Paris Saint-Germain na quarta-feira (20:00). O vice-campeão alemão parece ter lidado bem com a grande reviravolta e agora está no topo da tabela da Bundesliga, com quatro vitórias em cinco jogos.

Siga o Wolfsburgo - Paris Saint-Germain no Flashscore

A vitória por 8-0 contra o SGS Essen, no sábado, veio "no momento perfeito" antes do confronto com o emblema francês, disse a guarda-redes Stina Johannes: "Foi muito, muito bom que pudemos recarregar as nossas baterias".

Em Munique, isso também não falta. O técnico José Barcala tem a certeza de que "o Bayern de Munique vai ganhar a Liga dos Campeões muito em breve". No entanto, ele e a sua equipa têm de passar primeiro pela fase a eliminar antes de poderem ter esperança de o fazer este ano - apesar dos sucessivos azares com lesões.

A defesa Vanessa Gilles e a avançada Jovana Damnjanovic estão fora por semanas com lesões musculares, enquanto a jogadora Sarah Zadrazil está fora devido a uma rutura do ligamento cruzado. Contra o Werder Bremen (4-0), no sábado, Oberdorf também teve de falhar o jogo devido a doença. No entanto, deverá estar disponível.

Crença no título

Para chegar diretamente aos quartos de final, é necessário um lugar entre os quatro primeiros. Os outros participantes são definidos através de um play-off que vai do quinto ao décimo segundo lugares. Enquanto o Wolfsburgo ainda tem de enfrentar o Olympique de Lyon, o Manchester United, o Real Madrid, o Chelsea FC e o Valerenga IF, o Bayern terá de lidar com a Juventus, o atual campeão FC Arsenal, o PSG, o Atlético Madrid e o Valerenga.

O Bayern confia muito nas suas próprias capacidades e quer "atacar o título internacional", explica Oberdorf: "Veremos se é suficiente esta época".