Mais

Liga dos Campeões feminina: Benfica empata na Luz com o Twente (1-1)

Cristina Martín-Prieto fez o golo do Benfica aos 62 minutos
Cristina Martín-Prieto fez o golo do Benfica aos 62 minutosČTK / imago sportfotodienst / PRIME SPORTS IMAGES / FILIPE OLIVEIRA

O Benfica empatou esta quarta-feira diante do Twente, a um golo, na 3.ª jornada da Liga dos Campeões feminina, disputada no Estádio da Luz. Martín-Prieto ainda colocou as encarnadas na frente, aos 62 minutos, mas Groenewegen empatou, aos 69'. Depois de duas derrotas, o Benfica soma assim o primeiro ponto na Champions, onde ocupa o 15.º lugar, abaixo do Twente que, com 2 pontos, está na 13.ª posição.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

O Benfica entrou forte na partida e, logo aos 23 segundos, colocou a bola na baliza do Twente, através de Lúcia Alves, embora anulado por fora de jogo, validado pelo VAR, no início do lance. Aos 4' Caroline Moller rematou por cima da baliza neerlandesa, antes de Martín-Prieto, novidade no onze das encarnadas, aos 13', atirar sem perigo para Diede Lemey, seguindo-se um cabeceamento da internacional espanhola, aos 15', a rasar a barra.

Respondeu o Twente, aos 16', com Danique van Ginkel a rematar à entrada da área para corte de Diana Gomes, antes de Lúcia Alves, servida por Chandra Davidson, cabecear por cima aos 18 minutos. Aos 31' Sophie Proost rematou ao lado da baliza de Lena Pauels, e aos 33' foi Jaimy Ravensbergen a atirar por cima. Ainda antes do intervalo, aos 39', Chandra Davidson cabeceou sem perigo, e aos 43' Charlotte Hulst rematou para corte a meias entre Diana Gomes e Christy Ucheibe.

Para a segunda parte Rose Ivens substituiu Charlotte Hulst no Twente, com as neerlandesas a conseguirem ter mais posse de bola. Foi do Benfica, porém, a primeira iniciativa digna de registo nos segundos 45 minutos, quando Caroline Moller, aos 53', cabeceou ao lado após cruzamento de Catarina Amado.

Aos 59 minutos a mesma Catarina Amado tentou servir novamente Caroline Moller, mas Diede Lemey saiu da baliza e conseguiu a antecipação. Respondeu o Twente, aos 60', com remate de Lynn Groenewegen, à figura de Lena Pauels. Em cima da hora de jogo o treinador do Benfica, Ivan Baptista, mexeu, lançando Nycole Raysla no lugar de Caroline Moller, e um minuto depois as encarnadas marcaram mesmo: passe em profundidade de Lúcia Alves, arrancada de Martín-Prieto e remate da espanhola para o 1-0.

O Twente, porém, reagiu e com eficácia: aos 69 minutos, após cruzamento de Leonie Vliek, Danique van Ginkel rematou de primeira e bateu Lena Pauels, restabelecendo a igualdade no Estádio da Luz.

Aos 71' Anna Gasper rematou de longe e por cima, antes de Ivan Baptista voltar a mexer, com Carolina Tristão e Lara Martins nos lugares de Anna Gasper e Chandra Davidson. Aos 76' foi Carolina Tristão a rematar para defesa fácil de Diede Lemey, com o Twente a responder uma vez mais com ocasião flagrante, quando Leonie Vliek, aos 77', rematou para corte e bola no poste da baliza do Benfica.

O Twente estava mais perigoso no Estádio da Luz e, aos 78 minutos, Ivan Baptista voltava a mexer em dose dupla, tirando Beatriz Cameirão e Catarina Amado para lançar Carissa Boeckmann e Rakel Engesvik, que logo aos 81' rematou rente ao poste da baliza neerlandesa, antes de Rose Ivens, aos 82', testar Lena Pauels. Com dois minutos de compensação, o Benfica ainda tentou um último assalto à baliza neerlandesa, mas sem sucesso.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore

Depois das derrotas com Juventus (2-1) e Arsenal (0-2), o Benfica somou o primeiro ponto na Liga dos Campeões, ocupando o 15.º lugar da classificação, enquanto o Twente soma agora dois, subindo à 13.ª posição.