Liga dos Campeões Feminina: Real Madrid elimina Paris FC (2-0) e vai defrontar o Barcelona nos quartos

Eva Navarro e Feller festejam o golo
Eva Navarro e Feller festejam o goloREUTERS

A expulsão precoce de Greboval facilitou a eliminatória para as anfitriãs; Feller e Eva Navarro acabaram por marcar encontro entre o Real Madrid e o Barça nos quartos de final.

Real Madrid 2-0 Paris FC

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

Maëlin Mendy abriu caminho na eliminatória ao colocar o 2-3 na primeira mão, após uma excelente exibição das brancas, que, apesar de não terem resolvido, encaminharam o apuramento. Em casa e com o estatuto de favoritas, as comandadas por Quesada estavam a um passo de defrontar o Barcelona na competição de eleição do clube madrileno, embora dominada pelas blaugranas na secção feminina.

Tudo correu a favor desde o início: Greboval, ao quinto minuto, agarrou Feller por trás, quando esta se preparava para um duelo frente a frente com Chavas. A árbitra não hesitou, mostrou o cartão vermelho à defesa e dificultou bastante a reviravolta das visitantes.

Weir esteve perto de inaugurar o marcador, mas o erro perante a baliza deu algum alívio às francesas. Picard também dispôs de uma oportunidade para igualar a eliminatória a 3-3, mas Misa fez uma excelente defesa junto ao solo e evitou o pânico e o nervosismo nas bancadas do Di Stéfano.

Feller continuou a pressionar a área adversária; apenas o fora de jogo impediu o seu golo. Com Däbritz a cair na ala, as parisienses perderam organização, sobretudo Picard, que bloqueou claramente o cruzamento da alemã com o braço. Mais uma vez, a sorte sorriu às espanholas: penálti a favor do Real Madrid.

Weir, que já tinha ficado com a frustração da ocasião anterior, assumiu a responsabilidade com determinação. Chavas levou a melhor e adivinhou o lado do remate da escocesa, que voltou a desperdiçar uma oportunidade flagrante para resolver o jogo. As francesas resistiram até ao minuto 48, momento em que terminou a primeira parte tal como começou: 0-0. A falta de eficácia nos primeiros 45 minutos contrastou com a pontaria certeira no início da segunda metade.

Athenea avisou e Feller concretizou. Uma excelente Eva Navarro, que foi um verdadeiro perigo pela direita, encontrou a avançada francesa, que marcou contra as suas compatriotas e aproximou a sua equipa da próxima ronda.

Dez minutos depois chegou a decisão. Mais uma vez, Feller e Eva Navarro estiveram em destaque. A persistência da goleadora permitiu à espanhola voltar a chegar à linha de fundo. Não encontrou uma colega, mas criou ligação com N'Dongala. A defesa introduziu a bola na própria baliza, deixando tudo praticamente resolvido.

A pressão do Real Madrid podia ter resultado no terceiro, mas os cruzamentos da assistente do encontro não encontraram quem finalizasse. O Real Madrid, com este triunfo, marca encontro com o Barça, um dos principais favoritos ao troféu e o seu maior rival a nível nacional.

A primeira mão será disputada a 24 de março no Di Stéfano e a segunda a 2 de abril no Nou Camp Nou.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore