Lyon, Barcelona e Chelsea sem dificuldades
12 - Foi obrigado a esforçar-se, mas o Lyon acabou por vencer por 3-0 o St. Polten. Jule Brand inaugurou o marcador e ainda fez uma assistência para fechar as contas. As campeãs recordistas arrancaram a campanha com dois triunfos, mas têm sentido oposição. No histórico de duelos diretos, o Lyon já marcou 12 golos à formação austríaca, vencendo os três confrontos.
7 - Um penálti de Janina Minge já nos descontos salvou o Wolfsburgo, que venceu o Valerenga por 1-2 na Noruega. A equipa da Bundesliga dominou, com 70% de posse de bola e 20 remates. Para o Valerenga, é mais uma derrota pela margem mínima, tal como na semana passada, continuando sem pontos após duas jornadas. O Wolfsburgo soma agora sete jogos sem perder frente a equipas norueguesas (6-1-0).
5 - Finalista da última época, o Barcelona marcou logo nos primeiros dois minutos e somou mais três golos na segunda parte para bater a Roma por 4-0. Sem surpresa, as catalãs controlaram o encontro, completando 794 passes nos 90 minutos. A Roma só conseguiu um remate enquadrado. Depois de terem perdido fora na estreia da fase de grupos da época passada, o Barcelona soma agora cinco vitórias consecutivas fora de casa na prova.
4 - No terceiro confronto entre ambas, o Chelsea manteve o bom registo frente ao Paris FC, goleando a equipa da capital francesa por 4-0. Dois golos em cada parte garantiram o triunfo às octocampeãs inglesas, que assim reagiram ao surpreendente empate da jornada anterior. Os Blues parecem gostar de marcar quatro golos ao Paris FC – todos os três duelos entre os clubes terminaram com o Chelsea a marcar quatro vezes.
22 - O percurso notável do OH Leuven prosseguiu com uma vitória por 2-1 frente ao Twente no duelo entre campeãs belgas e neerlandesas. Os golos da equipa da casa surgiram já perto do fim, com Sara Pusztai a marcar o tento decisivo aos 96 minutos. O Leuven mantém-se invicto na sua estreia europeia, somando a terceira vitória. O Twente, por sua vez, não conseguiu dar seguimento ao resultado surpreendente da semana passada. Já sofreu 22 golos na história da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.
United volta a não sofrer golos
3 - Superar o Manchester United está a revelar-se um verdadeiro desafio para as equipas europeias esta época. Apesar de terem ficado em inferioridade numérica antes do intervalo, os Red Devils resistiram ao Atlético de Madrid e venceram por 0-1 na capital espanhola. Fridolina Rolfo apontou o único golo do encontro, garantindo a segunda vitória em dois jogos para o clube da WSL. O Atleti rematou 18 vezes – cinco delas à baliza – mas não conseguiu marcar. O United soma agora três jogos consecutivos sem sofrer golos na Europa, e cinco em toda a época.
6 - Mais uma desilusão para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões Feminina. Caiu em casa por 2-1 frente ao Real Madrid, num resultado que muitos consideram surpreendente. As parisienses já perdiam por dois ao intervalo e não conseguiram recuperar. O PSG estar com zero pontos após duas jornadas é talvez o maior choque desta fase inaugural de liga. Incluindo a qualificação, as gigantes da Ligue 1 Feminina somam já seis derrotas consecutivas na Liga dos Campeões feminina.
10 - Beth Mead e Alessia Russo recolocaram o Arsenal no caminho das vitórias, com as Gunners a reagirem à derrota da semana passada ao baterem o Benfica por 2-0. As campeãs portuguesas deram boa réplica, mas não conseguiram marcar. Foi o terceiro jogo do Benfica frente a equipas inglesas e, tal como nos dois anteriores – ambos com o Chelsea – as encarnadas saíram derrotadas. Nestes três encontros, sofreram 10 golos.
13 - Vencer o Bayern Munique em solo alemão está a ser uma tarefa árdua para as equipas europeias, sobretudo na fase de grupos. Lea Schuller marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos, garantindo o triunfo sobre a Juventus por 2-1. Apesar de terem sofrido o terceiro maior número de golos nesta fase de liga, as bávaras voltam a estar no bom caminho. A Juventus sai desiludida por não conseguir pontuar. O Bayern mantém-se invicto em casa na fase de liga da UWCL (10-3-0).