O Chelsea está em alta e o Lyon continua imbatível
6 - Um golo de Stine Brekken a cinco minutos do intervalo ajudou o Valerenga a vencer a Roma por 1-0. Apesar de ter tentado 22 remates - cinco dos quais à baliza -, os Giallorosse não conseguiram encontrar o fundo das redes e continuam sem pontuar. Foi a sexta derrota da Roma em casa na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.
12 - O Chelsea não deu moleza e conquistou a maior goleada da rodada ao derrotar o St. Polten por 6-0 fora de casa. Catarina Macário e Sam Kerr marcaram dois gols para os Blues em uma excelente atuação. O clube austríaco perdeu os últimos 12 jogos da Liga dos Campeões feminina, tendo vencido apenas uma vez, em 2022/23.
2 - Caroline Weir marcou aos 90+8 minutos para o Real Madrid, dando-lhe um empate 1-1 em casa contra o Paris FC. Pela segunda vez nesta fase do campeonato, o clube da capital francesa não conseguiu segurar a vantagem, tendo de se contentar com um ponto. É a segunda vez que o Real empata um jogo europeu contra um adversário francês.
8 - O jogo mais importante da jornada terminou a favor do Lyon, que venceu o Wolfsburgo por 3-1. A melhor marcadora da história da competição , Ada Hegerberg, marcou dois golos aos cinco minutos do primeiro tempo e abriu o caminho para o campeão. Nenhuma equipa deu mais problemas ao Wolfsburgo do que o Lyon. Esta foi a oitava derrota do clube alemão na Bundesliga.
Bayern consegue reviravolta surpreendente
74 - Talvez o resultado mais inesperado da quarta-feira, o Barcelona fez o trabalho em casa, vencendo o OH Leuven por 3-0. Mas os finalistas da temporada passada tiveram de trabalhar para isso, pois precisaram esperar até os acréscimos do primeiro tempo para balançar as redes. A invencibilidade do Leuven na Liga dos Campeões acabou, enquanto o Barça marcou 74 golos em todos os jogos da fase principal em casa.
5 - O Bayern de Munique viveu o maior drama da jornada, ao superar uma desvantagem de 2-0 e derrotar o Arsenal, campeão da última edição, por 3-2 de forma incrível. Glodis Viggosdottir marcou o seu primeiro golo pelo clube desde abril, a menos de cinco minutos do fim, para completar a impressionante reviravolta. Curiosamente, a equipa da casa venceu os cinco jogos disputados até agora.
7 - Falando em dar a volta por cima, foi exatamente isso que a Juventus fez. Atrás no placar contra o Atlético de Madri, Emma Godo e Barbara Bonansea marcaram para ajudar as Bianconere a vencerem por 2-1 na capital espanhola. As campeãs da Serie A Feminina estão agora em uma posição sólida para avançar, especialmente porque venceram pela sétima vez em um jogo fora de casa pela Liga dos Campeões feminina, incluindo as eliminatórias.
14 - A campanha inaugural do Manchester United na Liga dos Campeões feminina continua a crescer. Desta vez, o clube derrotou o PSG, duas vezes finalista europeu, por 2-1 em casa. O resultado deixa a equipa com três vitórias em três jogos. O PSG fez 14 tentativas de golos no jogo, mais do que o adversário, mas não foi suficiente.
4 - O Twente conquistou o seu segundo ponto na fase principal em Lisboa , ao empatar 1-1 com o Benfica. Os golos foram marcados com sete minutos de intervalo, a meio da segunda parte, e o clube neerlandês foi certamente o mais feliz dos dois ao apito final. A única má notícia para as neerlandesas é o facto de continuarem sem vencer nos quatro confrontos diretos com o Benfica (0-2-2).
