E apesar da má prestação do Barcelona, Fermín López (21) foi a chave para a passagem dos Blaugrana às meias-finais da Liga dos Campeões.
O seu cruzamento do flanco direito tocou em Bensebaini para fazer o 2-1 aos 54 minutos. Foi demais para uma boa equipa do Borussia Dortmund, que contava com um hat-trick de Guirassy, mas que tinha perdido por 4-0 em Montjuïc.
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, apesar do resultado da primeira mão. Não foi o nosso melhor jogo, custou-nos um pouco, mas fomos capazes de sofrer em alguns momentos e vamos aprender com os nossos erros. Estamos contentes por passar à próxima ronda", afirmou.
Quatro assistências num mês
Fermín não forçou apenas o golo na segunda mão contra os alemães. No jogo da primeira mão, contra o Borussia, fez a assistência para o golo de Lewandowski, na vitória por 3-0. No último mês, também fez assistências contra o Osasuna e o Girona.
Esta época, tem três golos e quatro assistências no campeonato, um golo e uma assistência na Taça e um golo e cinco assistências na Liga dos Campeões.
