Mais

Ferrán Torres leva a melhor sobre Lewandowski no Barcelona

Ferrán Torres após marcar frente ao PSG
Ferrán Torres após marcar frente ao PSGFC Barcelona

Hansi Flick apostou no valenciano na frente de ataque, ao lado de Lamine Yamal e de um Rashford que se está a afirmar após a lesão de Raphinha.

Recorde as incidências da partida

Ferrán Torres (25 anos) foi titular frente ao Paris Saint-Germain, no jogo mais importante da temporada até à data, deixando Robert Lewandowski no banco. E isto quando o polaco vinha de marcar nos dois últimos encontros, frente ao Oviedo e à Real Sociedad, na LaLiga.

No Tartiere o titular foi o jogador de Foyos e contra os donostiarras, em Montjuïc, o polaco. Ambos começaram juntos de início frente ao Getafe.

Ferrán Torres respondeu à confiança do técnico com o golo que abriu o marcador. Uma jogada iniciada por um erro de Vitinha, Lamine Yamal recuperou a bola, entregou-a a Pedri, o canário abriu para Rashford e o cruzamento do inglês foi finalizado em queda por Ferrán, que colocou a bola no fundo das redes. É o seu quinto golo da temporada, leva quatro na liga e este é o primeiro na Liga dos Campeões.

Antes, já tinha tido um par de ocasiões após ser assistido por Lamine Yamal. A sua contribuição não foi suficiente e, na segunda parte, o maior poder físico do PSG acabou por permitir a reviravolta francesa.

Derrota "para espabilar"

No final da partida, na zona mista, Ferrán Torres fez a avaliação do que aconteceu. 

"O golo de hoje não muda nada, é preciso manter a confiança na equipa. Há derrotas que servem para espabilar. Perdemos a nossa estrutura e modelo de jogo. Estou contente com o rumo da temporada, embora no futebol não haja memória", afirmou.

"Não estivemos ao nosso melhor nível. O treinador disse-nos que vamos corrigir os erros. É preciso continuar a crescer e conquistar a confiança do treinador. Não é preciso dramatizar. Perdemos, mas perante as adversidades crescemos. Agora é focar na próxima partida da liga", acrescentou Ferrán Torres.