Mais

Flick rendido a Rashford: "É bom contar com ele na minha equipa"

Hansi Flick em conferência de imprensa
Hansi Flick em conferência de imprensaFC Barcelona
O treinador alemão explicou a evolução de Lamine Yamal, que não estará presente no início da fase de grupos da Liga dos Campeões. Também deixou em dúvida para o duelo de domingo, na LaLiga.

Siga o Newcastle - Barcelona com o Flashscore

Hansi Flick analisou a partida que espera diante do Newcastle em St. James' Park. "Penso que temos de nos adaptar ao estilo do adversário. Não pudemos treinar muito, mas isso é normal. Falámos de aspetos táticos, mas temos de começar com intensidade e confiança. Temos de aproveitar os espaços".

Além disso, destacou as suas aspirações na Liga dos Campeões. "Penso que temos de aprender com cada partida, com o que nos aconteceu no ano passado. Quero o de domingo, toda a gente ligada, concentrada... Lamine, Balde, Gavi... não estavam lá... Mas estivemos bem contra o Valência e é isso que quero ver amanhã também, uma boa partida".

Além disso, destacou a atmosfera nas horas que antecedem o jogo. "Há muitos jovens, mas também veteranos, sobretudo os espanhóis. Eles sabem lidar com a pressão. Essa é a nossa força. Temos confiança com a bola e temos de entrar concentrados desde o início".

Flick também se desfez em elogios a Marcus Rashford. "É um jogador incrível. É fantástico. O que estou a ver é muito bom. Tem um grande potencial para nos mostrar. Para mim, é bom contar com ele na minha equipa".

Por outro lado, o alemão fez uma menção a Bobby Robson, que também teve passado no Newcastle. "Foi um bom treinador, o Barcelona teve treinadores muito bons. Implemento coisas de outros treinadores. De cada treinador do Barça pode-se aprender muito".