Recorde aqui as incidências do encontro
Após várias semanas a lidar com uma lesão persistente na virilha, o jovem de 18 anos deu continuidade à boa exibição de domingo na LaLiga, onde marcou o seu primeiro golo no campeonato desde agosto, com mais uma atuação dinâmica na Bélgica, em que o Barça conseguiu igualar por três vezes e garantir um ponto.
Nicolo Tresoldi e Ferran Torres trocaram golos nos minutos iniciais, mas Carlos Forbs voltou a colocar os anfitriões em vantagem antes do intervalo. Lamine restabeleceu a igualdade um minuto depois da hora de jogo, com uma finalização serena após uma excelente arrancada a rasgar a defesa.
"Estou satisfeito por ver o Lamine de regresso a este nível. (Mas) não sabemos o que vai acontecer amanhã ou no próximo domingo. O mais importante é que ele saiba gerir a sua situação, porque não é fácil. Tem de estar muito concentrado na forma como treina, nos tratamentos, e espero que (a dor) desapareça", afirmou o alemão.
Recebendo um passe fora da área, Lamine ultrapassou dois defesas, entregou a bola a Fermin Lopez e continuou a corrida, recebendo depois o passe de calcanhar de Lopez antes de finalizar à queima-roupa.
"Tento sempre dar o meu melhor. A jogada foi muito rápida e o Fermin deixou-me a bola com um toque de classe, depois finalizei", disse Yamal após o encontro.
No entanto, o extremo do Brugge, Forbs, voltou a colocar os anfitriões na frente aos 63 minutos, e mais tarde, outro remate de Lamine desviou em Christos Tzolis, resultando num autogolo que fixou o empate a 3-3. Yamal acrescentou que as especulações em torno da sua lesão na virilha, e as sugestões de que isso teria afetado o seu estado de espírito, foram exageradas e alimentadas por notícias falsas.
"Disse-se muito sobre a minha pubalgia, que eu estava triste, mas era tudo mentira. Tenho estado como sempre, muito feliz, focado no meu trabalho, a tentar voltar aos treinos e jogar a este nível, que é onde me sinto melhor e mais desfruto", afirmou.
O golo de Lamine levou a comparações com o lendário Lionel Messi do Barcelona, mas o internacional espanhol garantiu que não se deixa levar pelos elogios.
"O Messi já marcou milhares de golos assim. Eu tenho de fazer o meu próprio caminho e espero marcar muitos mais golos deste género", acrescentou.
