Gareth Bale não era conhecido por dar muitas entrevistas enquanto jogava futebol. Contudo, agora que está retirado, aparece ocasionalmente nos estúdios de televisão.
Na noite de terça-feira, 4 de novembro, o Expresso de Cardiff esteve a analisar a jornada da Liga dos Campeões ao lado de Thierry Henry, entre outros, na televisão britânica.
Uma das suas intervenções aconteceu durante a análise à vitória por 1-0 do Liverpool frente ao Real Madrid. O galês não teve papas na língua e apontou duras críticas ao ataque merengue: "Acho que foi aquela faísca de que eu e Henry falávamos, que não vimos Mbappé e Vinicius a fazer um pouco de magia no último terço e a voltar a colocar o Madrid no jogo", afirmou, apontando diretamente para as duas estrelas como responsáveis.
"Foi algo dececionante que, nesse último terço, não tenha havido realmente a qualidade que se espera dos jogadores do Real Madrid", acrescentou o vencedor de 5 Ligas dos Campeões com a camisola branca.
E não ficou por aí, sugerindo que o Real Madrid precisa de reforçar o ataque: "É frustrante, penso que complicam demasiado. Por vezes basta tentar e desafiar o defesa. São claramente mais rápidos do que qualquer outro em campo. Mas talvez não o façam porque não há ninguém na área à espera dos cruzamentos. Talvez seja preciso esse número nove de referência", concluiu.
