Mais

Giménez (Atlético de Madrid) "A melhoria defensiva não se deve ao facto de eu ter estado na equipa"

Giménez, defesa central do Atlético de Madrid
Giménez, defesa central do Atlético de MadridALBERTO GARDIN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Giménez, defesa central do Atlético de Madrid, teve de substituir Le Normand antes do previsto e a equipa sofreu o primeiro golo com ele em campo desde o seu regresso.

Recorde as incidências da partida

Jogo frente ao Union Saint-Gilloise: "Foi um encontro que, na segunda parte, parecia estar bastante controlado. Via-se que conseguíamos criar oportunidades e chegar com perigo. Não conseguimos concretizar como desejávamos e, já nos descontos, com o impulso do golo, eles avançaram no terreno".

Quais são as suas sensações?: "Há sempre aspetos a corrigir. É preciso abordar este jogo de forma mais inteligente. Ficámos um pouco apreensivos".

Lesão de Le Normand: "Perguntei por Le Normand e as notícias são animadoras. Esperamos que não seja nada de grave e que regresse em breve, pois é um jogador fundamental. Não encaro a minha suplência como um descanso. A equipa foi montada para vencer. Os que entraram no onze são jogadores competentes e com muitas qualidades".

Melhoria defensiva após o teu regresso, é coincidência?: "Na verdade, nas semanas antes da pausa das seleções, já sabíamos que era preciso melhorar o trabalho coletivo. Isso ficou evidente nos últimos jogos. Não é por eu ter estado na equipa. Trabalhamos melhor em conjunto, percebemos melhor como correr e estamos a sofrer menos golos. Em Londres foi um caso à parte, mas a equipa está a perceber como defender em bloco".

Três pontos fundamentais: "Precisávamos de vencer. Sentíamos essa obrigação. Os jogos da Champions decidem-se nos pormenores. Está mais do que provado. Quem cometer menos erros é quem pode ir mais longe. Fizemos um bom jogo. Sabíamos que eles iam fechar-se bem e que seriam intensos".