Haaland: "Sabia que nesta equipa ia ter a oportunidade de marcar muitos golos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Haaland: "Sabia que nesta equipa ia ter a oportunidade de marcar muitos golos"
Erling Haaland ergue a Taça de Inglaterra ao céu
Erling Haaland ergue a Taça de Inglaterra ao céuAFP
O avançado norueguês do Manchester City concedeu uma entrevista ao site da UEFA em que assume o sonho que vai ser disputar a final da Liga dos Campeões. Ambição é a vitória em Istambul para conquistar a histórica treble.

Na primeira época no Manchester City, já marcou 52 golos entre a Premier League e as restantes competições a eliminar, cinco dos quais num único jogo da Liga dos Campeões, contra o RB Leipzig. E no sábado, na final do torneio mais prestigiado do continente, Erling Haaland, 22 anos, quer terminar em alta, conquistando o troféu que o clube inglês persegue há anos.

Depois de se ter tornado o melhor marcador do citizens numa só época, ultrapassando o recorde de 38 golos de Tommy Johnson, que se manteve durante 94 anos, o avançado norueguês tem agora na mira "uma equipa muito boa do Inter", como refere numa entrevista ao site da Uefa.

Já conquistou a Premier Cup e a Taça de Inglaterra, mas pisar o relvado do estádio de Istambul "será especial". "Sempre sonhei em jogar a final da Liga dos Campeões e será uma honra estar lá. Mas, acima de tudo, há um jogo para ganhar. Fizemos uma época incrível e temos de a terminar da melhor forma possível. Sei que vamos dar tudo por tudo para ganhar a uma equipa muito boa, o Inter. Estamos ansiosos por entrar em campo", garantiu

O canibal e o mestre

Juntamente com Pep
Juntamente com PepAFP

Em 10 jogos no torneio, marcou 12 golos, com uma média de 1,21 por jogo. Um número nunca visto na história da Liga dos Campeões. "Eu sabia que nesta equipa ia ter a oportunidade de marcar muitos golos. Quando temos tantos campeões à nossa volta que nos criam oportunidades ou nos abrem espaços, tudo é mais fácil. Todos partilhamos a mesma fome de vitórias todos os dias. Tenho a sorte de ter colegas de equipa que me ajudam a fazer o meu trabalho: colocar a bola no fundo da baliza. O que é que eu sinto depois? Concentro-me imediatamente no próximo golo".

Haaland não esquece o treinador que o ajudou a adaptar-se rapidamente:"Já aprendi muito com Pep Guardiola e tenho a certeza de que vou aprender mais".