Estado anímico da equipa: “A equipa está bem, estamos focados no jogo. Em Lisboa foi só o primeiro jogo e vimos boas transições do adversário, temos de ter cuidado com esta equipa”.
Momento difícil com a morte de Carles Miñarro: “O presidente disse algo no balneário no sábado e ontem falei com a equipa. É uma perda enorme para nós, foi muito emotiva porque o doutor Carles era pessoa muito boa e um doutor muito bom. É um golpe duro porque ele fez parte do sucesso deste clube e, onde quer que se encontre agora, irá apoiar-nos. Toda a equipa quer jogar bem para lhe dedicar a ele e é muito importante que amanhã ganhemos o jogo. Preparámo-nos corretamente e isso que queremos. É uma situação muito importante para nós, os adeptos e o staff e queremos fazê-lo bem. É muito importante ganharmos amanhã”.
Lewandowski: “Ele pode jogar, está absolutamente apto. No domingo tivemos de ter em conta a sua situação e ele teve de descansar porque sentiu algo no treino, então, ficou fora da convocatória de sábado”.
Muitos adeptos já veem o Barcelona nos quartos de final: “Eu vejo a equipa muito focada, porque eles sabem o que querem e falámos disso esta manhã. Tivemos uma conversa em que vimos tudo de bom que eles têm feito e penso que aqui ninguém dá isto como feito. Para mim, a equipa tem a atitude certa e isso é o mais importante”.
Ainda há espaço para surpresas? “Penso que eles são claros na sua forma de jogar, tanto eles como nós. Por isso, para mim nada é surpreendente”.

Szczesny: “Eu sempre disse que ele é um guarda-redes muito tranquilo e acho que faz um trabalho muito bom”.
Raphinha: “Ele tem-se exibido muito bem esta época e isso não é novo para nós. Ele ajuda sempre com a sua boa dinâmica e com os golos que marca e isso viu-se nos últimos jogos. Ele tem todas as caraterísticas de um bom jogador. Quando ataca vê-se como o quão bem está, é muito focado e estou muito feliz por estar na nossa equipa e a este nível”.
Semana complicada, com Benfica e Atlético de Madrid: “É sempre assim no futebol. As semanas contra o Bayern ou o Real Madrid foram parecidas, por isso estamos numa situação parecida e contra o Benfica é importante ganhar, mas é sempre algo parecido. Estamos num bom momento, os jogadores têm jogado bem numa dinâmica fantástica e é assim que temos de continuar”.
Surpresas de Bruno Lage? “Não, eles têm uma equipa muito boa e Bruno tem feito um grande trabalho, a sua filosofia vê-se nos jogos e é muito importante que estejamos 100 por cento focados no jogo e no adversário. É a segunda mão e temos de ganhar”.
Benfica mais ofensivo? “Espero um Benfica como sempre, com um bom jogo. Eles na Champions têm estado muito bem, ganharam muitos jogos e temos de ter cuidado”.
Benfica muito bom em transições: “Tudo se resume ao posicionamento. Mostrámos aos jogadores uma boa posição na defesa e no ataque, temos de pressionar mais o Benfica e é isso que queremos fazer amanhã”.
Di María é baixa no Benfica e já disse que era um dos seus jogadores favoritos: “Falar de um jogador que não está, não gosto, mas sempre disse que é um jogador fantástico e está numa idade perigosa para qualquer equipa. Sabe marcar golos, também sabe gerar oportunidades e é isto que eles perdem sem alguém como Di María”.