Mais

Harry Kane assume motivação extra por defrontar o Chelsea: "Há algumas caras conhecidas"

Harry Kane falou com a imprensa na terça-feira
Harry Kane falou com a imprensa na terça-feiraAFP PHOTO / FC BAYERN MUNICH
O avançado do Bayern de Munique, Harry Kane, disse que enfrentar equipas inglesas o faz "querer jogar melhor" antes da estreia em casa na Liga dos Campeões contra o Chelsea.

Siga as incidências do encontro

Em declarações aos jornalistas em Munique, na terça-feira, o antigo avançado dos Spurs, de 32 anos, disse que a rivalidade histórica com o Chelsea vai dar um pouco mais de tempero ao confronto.

"A rivalidade era boa, especialmente no início da minha carreira no Tottenham, na era (Mauricio) Pochettino. Tivemos muitos jogos bons, jogos difíceis um contra o outro", disse Kane.

Kane enfrentou o rival londrino 22 vezes em todas as competições com o Tottenham, vencendo sete vezes e marcando oito golos, antes de se mudar para o Bayern em 2023.

O capitão da seleção inglesa conquistou o primeiro troféu coletivo na época passada, quando o Bayern venceu a Bundesliga, mas disse que guardou uma motivação extra para as equipas inglesas.

"Penso que jogar contra adversários da Premier League gera sempre um pouco mais de expectativa em torno do jogo. Talvez os adeptos do Chelsea não gostem tanto de mim e, quando jogamos contra o Arsenal, talvez os adeptos do Arsenal não gostem tanto de mim".

"Isso faz-me querer jogar melhor, motiva-me. Haverá algumas caras conhecidas - todas essas coisas somadas dão um toque especial".

Kane marcou 93 golos em 101 jogos em todas as competições pelo Bayern e disse que ficou surpreendido com o seu registo desde que se mudou para a Alemanha.

"Acho que não estava à espera. Sempre confiei que iria marcar golos, mas não sabia como seria. O estilo adapta-se bem a mim. Tenho muita confiança neste momento e estou física e mentalmente forte".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Kane rejeitou as sugestões do dirigente do clube, Uli Hoeness, de que os seis vezes vencedores da Liga dos Campeões eram underdogs na Europa este ano.

"Quando se está num clube como o Bayern de Munique, há a expectativa de ganhar as melhores competições, especialmente a Liga dos Campeões. Em última análise, se não a ganharmos, haverá sempre uma certa desilusão, por isso não diria que somos underdogs".

Siga Harry Kane na aplicação Flashscore