Hojlund antes do duelo frente ao Copenhaga: "Há muito tempo que estou à espera deste jogo"

Hojlund, jogador do Nápoles
Hojlund, jogador do NápolesFabrizio Carabelli/IPA Sport/ipa-agency.net / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Nápoles, Antonio Conte, enfrenta uma crise interminável de lesões antes do confronto da Liga dos Campeões contra o FC Copenhaga, mas pediu à sua equipa que não se compadeça: "Não vamos entrar de cabeça baixa, mas sim com a cabeça bem erguida para lutar pelas nossas hipóteses de vitória."

Acompanhe as incidências da partida

"Fui claro com os rapazes. Amanhã jogamos com quem estiver disponível e vamos procurar novas soluções. Estamos há dois dias a trabalhar nisso e espero que amanhã consigamos pôr em prática no relvado". Foi assim que se expressou o técnico do Nápoles, Antonio Conte, na véspera do jogo da Liga dos Campeões em Copenhaga, com um plantel bastante afetado por uma longa lista de ausências.

"É preciso mudar alguma coisa", comentou Conte, "já que também perdemos o Matteo Politano, o Amir Rrahmani e o David Neres, que continua com problemas no tornozelo. Temos de encontrar soluções sem lamentar as ausências, mantendo o foco no que podemos dar à equipa. Não podemos fazer nada em relação ao que não depende de nós, mas estou otimista quanto à forma como vamos competir".

"Tenho boas sensações", continuou Conte, "sei que conto com um grupo de jogadores que sabe responder, sobretudo quando as dificuldades se acumulam. Esperava que as lesões fossem diminuindo com o tempo, mas em vez disso aumentaram, embora os rapazes saibam que confio neles. Estudámos o Copenhaga e temos um plano de jogo para tentar alcançar algo importante. Se eles jogarem melhor, vamos aplaudi-los, mas não viemos aqui de cabeça baixa. Amanhã vamos entrar com a cabeça erguida e vamos lutar pelas nossas hipóteses de vitória", concluiu Conte.

Hojlund regressa a casa

"Para mim é fantástico voltar aqui, a um estádio especial onde tenho tantas memórias felizes, um estádio apaixonado com adeptos que criam um ambiente incrível. Mas viemos determinados a vencer", afirmou Rasmus Hojlund na véspera do jogo da Liga dos Campeões frente à equipa da sua cidade natal, onde também jogou.

"Para nós", disse o avançado do Nápoles, "é fundamental vencer amanhã (terça-feira), estamos empatados em pontos com o Copenhaga e ainda temos outro jogo em casa contra o Chelsea, mas estaremos em melhor posição se conseguirmos a vitória. Temos tido algum azar com as lesões até agora, mas continuamos a ter um plantel forte e uma mentalidade que nos permite continuar a lutar pelos lugares cimeiros".

O avançado dinamarquês também respondeu sobre o possível regresso de Romelu Lukaku. "Vejo-o como um grande jogador, sabe marcar golos. Costumava vê-lo quando jogava aqui em Copenhaga e espero poder partilhar muitos minutos com ele. É uma presença importante para a equipa. Sem dúvida que podemos jogar juntos, ele já o provou ao longo dos anos. Cresci a jogar com dois avançados, por isso adapta-se muito bem a mim".

Os números de Hojlund
Os números de HojlundFlashscore