Mais

Howe antes do duelo europeu: "A derrota com o Arsenal deve servir de motivação"

Conferência de imprensa de Howe
Conferência de imprensa de HoweGraham Hunt/ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia

O técnico do Newcastle United, Eddie Howe, falou à imprensa enquanto se prepara para enfrentar o Union Saint-Gilloise na noite de quarta-feira, em Bruxelas, para a Liga dos Campeões.

Siga as incidências da partida

O Newcastle vai tentar conquistar a sua primeira vitória na temporada da Liga dos Campeões 2025/26, depois de perder por 1-2 frente ao Barcelona na estreia.

Dada a qualidade das equipas presentes na competição, estes três pontos são fundamentais para os Magpies

Derrota frente ao Arsenal será usada como impulso

Howe começou por comentar a derrota frente ao Arsenal no fim de semana, que foi difícil de aceitar, já que Gabriel marcou o golo da vitória nos minutos finais, selando o 1-2 para os Gunners.

“A derrota com o Arsenal deve servir de motivação, não de desânimo. Precisávamos de ter feito melhor nos últimos instantes. Teria sido um ponto importante. Temos de usar isso como incentivo".

Atualização sobre Livramento

De seguida, Howe falou sobre a lesão de Tino Livramento, que saiu de maca contra o Arsenal no fim de semana, com vários relatos a indicar que o jogador iria realizar exames. 

“Prefiro esperar antes de dar qualquer indicação sobre isso, pois poderia ser um erro. Vamos aguardar e ver nos próximos dias".

O plantel do Newcastle tem treinado no próprio estádio antes do duelo, o que surpreendeu muitos adeptos, já que Howe explicou que adaptar-se ao ambiente é fundamental. 

"Achámos importante conhecer o que está à nossa volta. Chegámos cedo, estamos tranquilos, o tempo de viagem foi mínimo".

Preço de Woltemade é "irrelevante"

Lenda do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge afirmou esta semana que o Newcastle foi "ingénuo" ao pagar tanto dinheiro para contratar Nick Woltemade na janela de transferências de verão.

Howe classificou o valor pago como "irrelevante".

Ambições de Howe na Liga dos Campeões

Por fim, Howe foi questionado sobre os seus objetivos na Liga dos Campeões e revelou que a equipa vai aproveitar ao máximo enquanto durar, pois pode não acontecer novamente no próximo ano.

"Somos um clube da Liga dos Campeões nesta temporada, se isso se prolonga para o próximo ano, só o tempo dirá. Estamos a tentar aproveitar ao máximo".