O treinador do Newcastle, Eddie Howe, considerou "irrelevantes" as críticas de Karl-Heinz Rummenigge, membro da direção do Bayern de Munique, que considerou o clube inglês "idiota" por ter gasto 79 milhões de euros no avançado Nick Woltemade.
"O mercado é que dita os valores das transferências, não é um clube em particular. Estamos muito contentes por ter o Nick connosco", explicou o treinador inglês numa conferência de imprensa na terça-feira, antes do jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões contra o Union Saint-Gilloise.
"Felicito o Estugarda, porque encontrou um idiota para pagar uma quantia que não queríamos pagar no Bayern de Munique", disse Karl-Heinz Rummenigge ao Blickpunkt Sport no início desta semana. Durante a pré-época, o Munique tentou contratar Woltemade, mas desistiu perante as exigências financeiras do Estugarda.
O avançado alemão chegou a Inglaterra vindo do Estugarda no último dia da janela de transferências de verão, tornando-se o jogador mais caro de sempre do Newcastle. Nick Woltemade começou bem a época no Newcastle, marcando dois golos em três jogos da Premier League.
"Acho que começou muito bem num período que não foi fácil para ele, porque jogou logo sem poder participar em muitas sessões de treino (...) Para mim, o preço da sua transferência não é o problema", acrescentou Eddie Howe.
O jogador de 23 anos brilhou na última temporada com o Estugarda, marcando 12 golos em 28 jogos na Bundesliga e sagrando-se melhor marcador da Alemanha no Campeonato da Europa de Sub-21.