Jamie Carragher, lenda do Liverpool e comentador, classifica Salah como uma "vergonha"

Mohamed Salah aquece antes do jogo de futebol da Premier League inglesa entre o Leeds United e o Liverpool
Mohamed Salah aquece antes do jogo de futebol da Premier League inglesa entre o Leeds United e o LiverpoolOli SCARFF / AFP

O antigo defesa do Liverpool Jamie Carragher apelidou Mohamed Salah de "vergonha" esta segunda-feira, após o surpreendente desabafo do egípcio dirigido ao treinador dos reds, Arne Slot.

Salah afirmou que foi "atirado para debaixo do autocarro" e que não tem qualquer relação com Slot, depois de ter ficado no banco no empate 3-3 frente ao Leeds, no último sábado. Foi o terceiro jogo consecutivo em que ficou fora do onze inicial por decisão do treinador, numa época em que o avançado tem estado longe da melhor forma.

Em resposta ao surpreendente desabafo de Salah perante os jornalistas, o Liverpool excluiu o jogador de 33 anos da convocatória para o duelo da Liga dos Campeões de terça-feira no Inter de Milão.

"Achei vergonhoso o que ele fez depois do jogo. Alguns dizem que foi um desabafo emocional. Não concordo. Sempre que o Mo Salah para na zona mista, o que aconteceu quatro vezes em oito anos no Liverpool, é tudo planeado com o seu agente para causar o maior impacto possível e reforçar a sua posição", afirmou Carragher, vencedor da Liga dos Campeões em 2005 pelo Liverpool, em declarações ao Monday Night Football da Sky Sports.

"Ele escolheu este fim de semana para agir assim, e esperou, na minha opinião, por um mau resultado... todos no clube sentem-se em baixo, e ele aproveitou esse momento para atacar o treinador e talvez tentar que ele seja despedido", acrescentou.

Salah é bicampeão da Premier League pelo Liverpool e também conquistou a Liga dos Campeões durante oito anos de uma carreira marcante em Anfield.

No entanto, apesar de ter renovado contrato em abril, Salah deixou no ar a possibilidade de já ter feito o último jogo pelo Liverpool, ao preparar-se para viajar para a Taça das Nações Africanas após o confronto da Premier League com o Brighton em Anfield, no sábado.

Salah tem sido associado a uma transferência milionária para a Liga saudita, o que levou Carragher a comentar uma possível saída.

"Pelo que fez fora de campo, penso que o clube tomou a decisão certa ao não o deixar sair para o estrangeiro. Se voltará a jogar pelo Liverpool, não sei. Espero que sim, porque é um dos melhores jogadores que já tivemos, mas se continuar assim, com declarações deste género, se não jogar, ninguém sabe o que pode acontecer", vincou.

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore