João Simões agradece a Rui Borges e pensa no Mundial: "Obviamente é um sonho jogar pela seleção"

João Simões, jogador do Sporting, em San Mamés
João Simões, jogador do Sporting, em San MamésSporting CP

João Simões, jogador do Sporting, falou aos jornalistas esta quinta-feira, no Estádio de Alvalade, depois da viagem desde o País Basco, onde os leões carimbaram a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de uma reviravolta (2-3) diante do Athletic. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências da partida

Confiança de Rui Borges: "Estou muito grato por tudo, mas obviamente que tenho de continuar a trabalhar, porque em cada jogo vou para campo para ajudar. Em cada jogo tenho de dar mais e evoluir, porque essa também é a dificuldade de jogar nesta equipa. Temos de aumentar o nível, sempre no máximo, sabendo que ainda sou muito jovem e trabalho todos os dias para isso."

Mundial: "Obviamente que é um sonho jogar pela seleção. Os jogadores que estão lá são muito bons, têm um nível muito elevado e tenho de trabalhar muito. Tenho noção disso e acho que, com calma, passinho a passinho, vou chegar lá e vou ficar grato. É um objetivo e vou trabalhar sempre para isso. Mas tenho de ter a cabeça meio na terra, porque os que estão lá são muito superiores a mim. Ainda tenho de evoluir muito".

Inspiração no Sporting: "É o Morten. Pela forma como nos liga dentro e fora de campo, pela forma como joga e, sendo médio, há coisas que vejo e fico muito impressionado, porque é mesmo de grande qualidade. Tento também aprender com o Morita, Daniel Bragança e o Kochorashvili. São jogadores com que tento apanhar um bocadinho de tudo e tentar evoluir. Sou jovem e tenho de evoluir muito."

Preferência na Liga dos Campeões: "A preferência é ganhar no domingo contra o Nacional."

Números de João Simões
Números de João SimõesFlashscore