Julián Álvarez apareceu no momento em que o Atlético mais precisou

Julián Álvarez celebra o golo com Giuliano Simeone
Julián Álvarez celebra o golo com Giuliano SimeoneÓSCAR DEL POZO / AFP

A Araña voltou a mostrar-se como tal na semana passada, na goleada do Atlético de Madrid frente ao Barcelona por 4-0, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. O argentino quebrou uma sequência de onze jogos consecutivos sem marcar.

Siga o Club Brugge - Atlético Madrid com o Flashscore

Julián Álvarez fê-lo em grande estilo. Num encontro histórico, com a segunda mão ainda por disputar, assistiu o estreante Ademola Lookman aos 33 minutos e apontou o 4-0 após receber um passe do anglo-nigeriano.

Com o ânimo renovado, apesar da derrota frente ao Rayo por 3-0, A Araña parece ter dado um passo em frente para ajudar os comandados de Simeone a alcançar o primeiro objetivo: garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Na verdade, apesar da sua recente seca, o campeão mundial pela Argentina é o melhor marcador do Atlético de Madrid na principal competição europeia.

Julián soma quatro golos e, sempre que marcou, o Atleti venceu. Os números confirmam: marcou frente ao Eintracht Frankfurt, Union Saint-Gilloise, Inter de Milão e PSV Eindhoven. A Araña não esteve presente contra o Liverpool devido a lesão, mas jogou e não marcou frente ao Arsenal, Galatasaray e Bodo. Nesses quatro jogos, o Atleti conseguiu um empate diante dos turcos e perdeu os restantes três.